9 de dezembro de 2023
MIO Alpha

MIO Alpha, o monitor cardíaco que dispensa o uso de cinta peitoral

MIO Alpha

Até agora, os monitores cardíacos para uso esportivo dependiam de um sensor fixado ao peito do atleta para transmitir a estes informações precisas sobre a frequência cardíaca. Quem faz uso deste tipo de equipamento sabe que isto não é necessariamente a coisa mais confortável de se usar.

Pensando nisto, a empresa norte-americana MIO lançando o monitor cardíaco MIO Alpha. Seu diferencial em relação aos concorrentes é que ele utiliza um sensor em sua parte inferior que faz o monitoramento diretamente do pulso do atleta. A tecnologia empregada foi desenvolvida originalmente para a indústria médica há alguns anos e agora encontra-se perfeitamente adaptada para uso em atletas.

Assim como a maioria dos monitores cardíacos, o Alpha é similar a um relógio de pulso comum, com uma bonita tela de LCD reversa e montado com uma pulseira emborrachada. É alimentado por uma bateria de polímero de lítio recarregável, com autonomia de cerca 8 a 10 horas em uso contínuo. Para recarregá-la, basta acoplar o relógio em um prático carregador magnético USB.

O MIO Alpha possui interface Bluetooth 4.0, que permite a troca de informações com smartphones, sendo compatível com aplicativos como o MapMyRun, Strava, Sports Tracker e Wahoo.

Apesar de não ter previsão de venda no Brasil, pode ser adquirido diretamente no site da empresa pelo preço de 199 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização