20 de junho de 2024
Scott E-Spark 27.5

Eurobike 2013: e-Bikes invadem as trilhas de mountain bike

Scott E-Spark 27.5
Scott E-Spark 27.5

Durante a Eurobike 2013 foram apresentadas dezenas de novos modelos de bicicletas e-bikes ou pedelecs específicas para utilização em trilhas, incluído o modelo da Scott, denominado E-Spark, equipada com rodas no tamanho 27.5 polegadas (foto). Vários outros fabricantes de renome como a Felt, a Univega, a Focus e a KTM investiram neste seguimento, deixando claro que trata-se de uma tendência e não de um mero devaneio de uma marca apenas.

Muitos modelos são do tipo freeride ou downhill, os quais obedecem a uma lógica interessante: Nem todo local para a prática destas modalidades contam com infraestrutura como teleféricos ou bondes para levar os ciclistas para o topo da montanha. Sendo assim, não é nada mal que possamos contar com algum auxílio para subirmos com nossas bikes (tarefa praticamente impossível com uma bike de downhill comum), antes de despencarmos ladeira abaixo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização