12 de junho de 2024

Rocky Mountain lança modelo aro 27.5″ voltado para o XC

Rocky Mountain Thunderbolt 770Aproveitando o enorme sucesso de sua linha all mountain Altitude, a Rocky Mountain expande sua linha  de 27.5 polegadas com um novo modelo, desta vez destinado à modalidade cross country. Trata-se da Thunderbolt, uma bike com quadro em alumínio com 120mm de curso de amortecimento.

A Thunderbolt utiliza o quadro Rocky’s FORM, construído em tubos de alumínio 7005 e o sistema de amortecimento traseiro Smoothlink Suspension System, montado em uma balança traseira que utiliza pivôs flutuantes (sistema ABC – Angular Bushing Concept). De acordo com o fabricante, a grande vantagem deste sistema é a simplicidade na manutenção, durabilidade e maior rigidez lateral, se comparado a sistemas que utilizam rolamentos. Já o sistema de amortecimento garante uma plataforma de pedalar estável, mas que se mantém ativa durante os trechos mais técnicos das trilhas. Outros destaques vão para a blocagem de 142mm E-Thru para a roda traseira, roteamento interno dos cabos de marcha e movimento central do tipo BB92 pressfit.

Quatro versões da Thunderbolt serão disponibilizados ao mercado, que vão desde a topo de linha 770 até o modelo mais básico, a 710. A 770 utiliza o grupo Shimano XT/XTR, pedivela Race Face Turbine 38/24, rodas Stan’s NoTubes ZTR Crest e amortecedor Fox Float Dual Remote CTD.

Para maiores informações e especificações técnicas, visite o site da Rocky Mountain. Para saber onde adquirir bicicletas Rocky Mountain no Brasil, clique aqui.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização