12 de junho de 2024

Após 5º lugar nos EUA, Nícolas Sessler disputa etapa da Copa do Mundo

Atleta de Ribeirão Preto disputará a quinta etapa da competição, que será realizada neste sábado, em Mont-Sainte-Anne, no Canadá

Nícolas SesslerEm fase final de preparação para o Campeonato Mundial, o ciclista Nícolas Sessler (Caloi Elite Team) disputa neste sábado a quinta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, que será realizada em Mont-Sainte-Anne, no Canadá. A competição é válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

“Estou em uma crescente fisicamente e tecnicamente. Tenho condições de realizar a minha melhor prova no ano em etapas da Copa do Mundo. Porém é muito difícil falar em resultado”, declarou o ribeirão-pretano, que está no Canadá desde o dia 1º.

“Espero superar o desempenho que tive na etapa da Copa do Mundo da Itália, quando larguei na 81ª colocação e cheguei em 45º competindo com os principais atletas do mundo. Estou confiante”, acrescentou.

A confiança de Nícolas Sessler aumentou após a quinta colocação na categoria sub-23 do PRO XCT Cup –espécie de Campeonato Americano–, realizado no último sábado.

Ele também tem boas recordações do local da prova. No ano passado, ficou em sétimo lugar quando competia na categoria Júnior.

“A grande vantagem é que este é um local que já competi muitas vezes e conheço muito bem as trilhas e as características da prova. Já realizei um reconhecimento do percurso e algumas coisas foram alteradas. Com certeza será uma prova dura e bastante técnica, o que é uma vantagem”, analisou.
A etapa do Canadá da Copa do Mundo é a última prova do ribeirão-pretano antes do Campeonato Mundial, que será realizado na África do Sul no dia 31 de agosto.

Nícolas Sessler é atleta da Caloi Elite Team.

Fonte: Federação Paulista de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização