25 de abril de 2024

Ícone do Downhill e do Freeride, Cedric Gracia anuncia aposentadoria

Uma das maiores lendas vivas do cenário do Downhill e Freeride mundial, o francês Cedric Gracia, anunciou esta semana a sua aposentadoria do circuito profissional de Downhill.  O piloto afirma que a partir de agora irá se dedicar apenas a “vídeos de big jumps” e às provas na modalidade de Enduro.

Cedric é um ícone do Downhill. Iniciou sua carreira ciclística competindo no BMX, além de ter sido atleta profissional no ski freestyle durante algumas temporadas antes de dedicar-se totalmente ao mountain bike.

Foi campeão mundial de Downhill como júnior em 1995 em Kirchzarten, quando estreou no mundo das competições. No ano seguinte foi medalha de prata em Cairns (Austrália). Desde então ,empreendeu uma espetacular carreira esportiva no Mountain bike, tendo sido medalhista em todas as categorias “de gravidade”: medalha de bronze no mundial de DH em 1997, prata no Dual Slalom em Vail (2001) e bronze no 4X em Kaprun (2002).

Duas vezes campeão francês de DH (em 1995 e 1998) pela mítica equipe Sunn, tendo como companheiros de equipe nomes como Nicolas Vouilloz e Anne Carolinne Chausson. Com eles, tinha em comum não apenas a nacionalidade, mas também o estilo agressivo e espetacular.

892493_600097306678949_211530730_o

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização