23 de junho de 2024

Mavic entra no mercado 27.5 e propõe sistema integrado roda/pneu

MavicA Mavic, um dos gigantes na indústria de rodas para bicicletas, tinha se mantido algo impassível diante do crescimento das bicicletas aro 27.5 polegadas. Ou pelo menos parecia. Esta semana, a marca francesa anunciou algumas novidades para 2014, entre elas, rodas  na medida 27.5, além da introdução de toda uma linha de pneus nesta medida desenhados para serem utilizados especificamente com suas novas rodas.

A combinação pneu/rodas dedicados é algo que já havia sido tentado antes pela Mavic, com seu sistema Mavic Wheel Tyre System e seus pneus GripLink e PowerLink.

Quanto aos modelos de rodas, está confirmado que serão disponibilizados ao mercado as rodas de linha Crossmax e Crossroc aros 27.5, e como não, com sistema tubeless. As Mavic Crossmax nesta medida já foram vistas em bicicletas de alguns competidores da Copa del Mundo de XC. A grande novidade fica por conta dos pneus que Mavic está produzindo para utilização específica com essas rodas. Serão três modelos, voltados para o cross country, enduro e all mountain.

De momento, corredores oficiais da marca já os estão utilizando nas corridas, como é o caso de Anne Caroline Chausson e sua Ibis Mojo HDR 650B.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização