12 de junho de 2024

Nova Ibis Mojo HDR é compatível com aros 26 e 27.5

Ibis Mojo HDRO fabricante de bicicletas norte-americano Ibis anunciou o lançamento de um novo modelo para a sua linha 2014. Trata-se da Ibis Mojo DH. Esta nova bicicleta chega com a camaleônica capacidade de adaptação: trata-se de uma full suspension com rodas 26 polegadas e 160mm de curso de amortecimento, mas pode se transformar em uma 27.5 com 130-150mm de curso. Como isto é possível? Graças ao seu desenho e geometria diferenciados é possível adaptar a bike para ambas as medidas de rodas sem a necessidade de grandes trocas de componentes (exceto as rodas, é claro!).

A nova Ibis Mojo DH chega ao mercado em duas versões diferentes. A Ibis Mojo HDR de 26 polegadas e a Ibis Mojo HDR 650. Ambas as versões compartilham o mesmo quadro e oferecem a possibilidade de modificar posteriormente o tamanho de suas rodas mediante pequenos ajustes em seus componentes. Este novo modelo de bike all mountain da Ibis herda a mesma geometria e o sistema de suspensão DW Link do modelo 2013, oferecendo um curso de amortecimento de 140-160mm respectivamente e 130-150mm com as rodas 650 (27.5 polegadas).

Para converter a versão 26″ para a medida 27.5, é necessário somente a troca de um conjunto de peças que formam o suporte dianteiro que une o quadro à suspensão, denominado Limbo Chips pelo fabricante. Estas peças estão a venda por um preço aproximado de US$ 25 e nos permite montar rodas de 27.5 polegadas sem maiores problemas.

O novo e polivalente modelo Mojo HDR 2014 também “emagreceu”. O peso do quadro reduziu de 135 a 180g em relação ao modelo HD, embora oferecendo a mesma resistência e rigidez à torção. O sistema de suspensão DW Link também foi ligeiramente modificado. A transmissão oferece compatibilidade tanto para o uso com coroa única quanto para utilização com três coroas. O modelo é oferecido nos tamanhos S (15″), M (17″), L (19″) e XL (21″).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização