22 de junho de 2024

Sandwichbike, a bicicleta construída pelo próprio usuário

Sandwichbike

Uma bicicleta que pode ser comercializada via internet e entregue pelos correios. Difícil pensar em algo do tipo, mas não para o designer holandês Basten Leijh, que desenvolveu a Sandwichbike.

O projeto consiste em uma bike feita de vários pedaços de madeira condensadas que se encaixam, como um sanduíche, até se transformar em uma bicicleta.

As peças são colocadas em uma caixa permitindo o envio pelos correios. Tudo o que é necessário para montar a bike está disponível dentro do pacote, incluindo as ferramentas. No total, são menos de 50 partes/peças para se montar.

O conceito aplicado pelos designers é de que “se você pode fazer um sanduíche, você pode construir uma Sandwichbike”. Quem estiver interessado, a Sandwichbike estará disponível para pré-encomenda no site oficial do projeto ao custo de 799 euros (2.100 reais).

Sandwichbike Ready to Ride from Sandwichbikes on Vimeo.

Fonte: Prólogo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização