16 de junho de 2024

Dica: DealExtreme, o maior site de bugigangas da China!

DXUma das opções para os ciclistas que não encontram produtos no Brasil, ou que querem adquirir equipamentos e acessórios a preços bem mais em conta que nas lojas do Brasil é o website chinês Deal Extreme, ou simplesmente DX. O website, repleto de itens eletrônicos, é também uma excelente alternativa para a compra de acessórios e componentes para bicicletas, como iluminação, bombas de ar, rastreadores anti-furto etc.

Tudo que temos por aqui, muito provavelmente tem lá. Mas o melhor: o frete é grátis! Repito: o frete é grátis. Se a parada custa 2 ou 200 dólares, não interessa, o frete é grátis! E isso faz toda a diferença…

Segue abaixo um guia com dicas de compras no DealExtreme:

  1. Descole um cartão de crédito internacional e injete uma grana em uma conta no Paypal. Pode ser paranoia  mas não passo meu número de cartão de crédito em qualquer site. O Paypal, como todo banco, cobra umas taxinhas, mas funciona bem e é seguro.
  2. Navegue bastante antes de comprar seu primeiro item. Existem produtos parecidos com nomes totalmente diferentes. Gaste um tempo antes pesquisando alternativas. Vale o esforço e a chance de você achar algo com melhor qualidade aumenta. Mesmo que custe um pouco a mais.
  3. Como quase tudo ali é chinês, a qualidade vai depender muito do tipo do produto. Tem produtos bons e tem produtos ruins. Então leia os reviews dos usuários e dê preferência para os produtos com a melhor avaliação. LEIA atentamente o que cada usuário diz para evitar possíveis dores de cabeça. Repetindo: LEIA as avaliações.
  4. Faça pedidos de até 15/20 dólares, com poucos itens, assim o risco de prejuízo caso a encomenda não chegue, é menor.
  5. Se pintou alguma dúvida, poste lá sua pergunta. Em inglês você aumenta suas chances de resposta. Desconfio que tem tanto brasileiro comprando ali que se você não fala inglês, sem problemas, publique suas dúvidas em português mesmo que alguém pode responder.
  6. Sempre compre um produto lá de 1 centavo que se chama Drop Shipment and Gift Service (SKU: 1888), para remover o logo do DX do pacote e evitar possíveis problemas com a alfândega brasileira. Não garante que vai passar numa boa pela receita federal daqui, mas ajuda. E cuidado redobrado com produtos mais “caros”.
  7. Blocagem de titânio por 35 reais??? Só na Deal Extreme...
    Blocagem de titânio por 35 reais??? Só na Deal Extreme…

    Está desconfiado da qualidade? Está com o pé atrás? Não conseguiu mais informações sobre o produto desejado? Então não compre. Para não se arrepender depois. Não imagino como deve ser o sistema de trocas deles, mas sei que para enviar qualquer coisa daqui, para a China, o frete provavelmente vai sair mais caro que o produto… Essa dica também vale para produtos novos, espere alguns dias e veja o que a galera comenta. Paciência, gafanhoto.

  8. Achou algo legal lá mas queria ver antes de comprar? Fácil, para quem mora em Sampa, basta ir na Santa Ifigênia e localizar o produto. Dá para checar o funcionamento aqui e economizar alguns trocos comprando direto da fonte. Se você não é de Sampa, pode ser complicado fazer um test-drive, mas deve ter algum “centro de mercadorias importadas” na sua cidade… é só sair perguntando.
  9. Paciência, paciência e paciência. Alguns pedidos podem demorar para chegar. Já tive pedido que levou 14 dias e já tive pedido que levou uns 40. E até agora, dos 4 pedidos que fiz, 1 não chegou (já faz uns 3 meses)… mas enfim. Vai saber se ele sumiu lá ou aqui… Mas tenha fé, um dia seu produto chega.
  10. Mais paciência ao tentar falar com o SAC deles. Já mandei email reclamando do pedido que não veio e até agora nada. Então desencanei. Se os SACs daqui já são uma merda, imagina falar em inglês com algum operador chinês… melhor esquecer.

Fonte: Ovelha Elétrica

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização