16 de junho de 2024

Atleta cria site de vídeos voltado às mulheres em esportes radicais

A freerider Erica Lawson do grupo SheGNARnigans é uma das atletas que se beneficiaram com o projeto
A freerider Erica Lawson do grupo SheGNARnigans é uma das atletas que se beneficiaram com o projeto

Obter apoio financeiro para atletas de esportes de ação pode ser algo difícil de se conseguir. Ainda mais quando se é mulher, já que o universo dos esportes radicais é formado em sua maioria por homens. A esquiadora norte-americana Rachel Burks sentiu isso na própria pele, quando seu patrocinador retirou a verba que ela precisava para uma sessão de vídeo. Após o fato, ela resolveu criar um site dedicado às mulheres atletas que querem divulgar as suas aventuras.

O objetivo do website FemaleWolfPack.com é aumentar a visibilidade das mulheres praticantes de esportes de ação. Para isto, foi projetado para ser uma plataforma gratuita de mídia para atletas profissionais e amadores, dando a oportunidade das atletas de exibirem seus talentos. “Nosso público-alvo para este site é ilimitado. Queremos que ele seja uma fonte de inspiração e de entretenimento para todas as idades e todas as esferas”, diz Rachel Burks.

Confira um dos vídeos postados no FemaleWolfPack:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização