15 de julho de 2024
Fizik
Fizik One-to-One

Fizik One-to-One: O selim impresso em 3D feito especialmente para você

Sensores instalados em um selim especial mapeiam pontos de pressão e enviam os dados para o fabricante, onde um modelo personalizado é produzido e enviado ao cliente

Um dos maiores expoentes no mercado de selins para ciclismo, a italiana Fizik anunciou a criação do One-to-One, programa inédito de customização que promete enviar para o comprador em até 4 semanas um selim totalmente personalizado, feito especialmente para seu biotipo.

Construídos a partir de modernas técnicas de impressão 3D, a mais nova geração de selins de bicicleta oferecem níveis de conforto e performance únicos, graças a sua capacidade de contar com superfícies de densidade diferenciadas, promovendo conforto máximo e inferindo a um mínimo possível o movimento da pedalada.

Fizik
Desenvolvido pela empresa alemã GebioMized, o sistema de medição permite mapear com precisão os pontos de pressão do corpo sobre o selim em várias posições de pilotagem

Disponível atualmente apenas na Europa, Estados Unidos e Japão, o programa One-to-One coleta dados de bike fit do ciclista montado em sua própria bicicleta, fixada em um rolo de treino estacionário e equipada com um selim Fizik Adaptive, em cuja cobertura foram istalados diversos sensores eletrônicos.

Fizik

Desenvolvido pela empresa alemã GebioMized, o sistema de medição permite mapear com precisão os pontos de pressão do corpo sobre o selim em várias posições de pilotagem. Uma vez coletados, os dados são enviados através de um aplicativo especial para smartphone ou desktop para a matriz da Fizik na Itália, onde um software de impressão 3D irá produzir um selim cuja cobertura é produzida em polímeros especiais impressos em 3D em uma estutura similar ao de uma colmeia.

Fizik

Uma vez, concluído o processo de construção, o selim personalizado é enviado à residência do comprador, em até um mês.

Desenvolvidos a partir do desenho e materiais do selim topo de linha da marca, o Fizik Adaptive, os modelos personalizáveis do programa One-to-One prometem reduzir em até 20% os picos de pressão nos pontos de contato entre o ciclista e sua cobertura, aumentando substancialmente o nível de conforto da pedalada sem comprometimento com a performance da mesma.

Fizik

Obviamente, não se trata de algo barato. De acordo com a Fizik, um selim produzido pelo programa One-to-One custa a partir de 499 dólares, nos Estados Unidos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização