18 de julho de 2024
Fox
Foto: Divulgação / Fox

Edição limitada de garfos Fox Podium Gold 2025 desembarca no Brasil

Edição comemorativa de 50 anos da marca é disponibilizada no Brasil nas medidas 34, 36, 38, 40 e, em breve, nos modelos 32 Step Cast e 34 Step Cast

Com distribuição exclusiva da Corsa Bike Parts, a nova linha de produtos Fox 2025 acaba de desembarcar no Brasil e oferece aos ciclistas as mais recentes e avançadas tecnologias do mercado. Referência quando o assunto é qualidade e inovação, os novos produtos vieram recheados de novidades para atender aos mais variados tipos de ciclistas e modalidades.

Fox 32 Step-Cast
Fox 32 Step-Cast

Garfos de suspensão Podium Gold – Entre as novidades mais aguardadas da Fox estão as suspensões Podium Gold, edição comemorativa de 50 anos da marca. Já apresentadas ao público na Copa do Mundo de Mountain Bike, elas agora já estão disponíveis nas medidas 34, 36, 38, 40 e, em breve, nos modelos 32 Step Cast e 34 Step Cast.

Para quem ama exclusividade, as novas Fox Podium Gold possuem um cartão de colecionador, uma vez que foram fabricadas apenas 7 mil exemplares por todo mundo. A quantidade disponível no Brasil é extremamente limitada, então o ciclista que adquirir irá possuir uma verdadeira raridade em sua bicicleta.

Além das suspensões gold, chegaram também toda linha Factory 2025, que já vem equipada com os novos cartuchos Grip SL, Grip X e Grip X2.

Novos cartuchos – Os novos cartuchos, que equipam tanto as suspensões Podium Gold quanto as Factory tradicionais, foram totalmente redesenhados. A ideia é oferecer maior desempenho, sensibilidade e leitura de terreno das suspensões, além de diminuir consideravelmente o seu peso.

O Grip SL é o mais leve da Fox, destinado a praticantes de XC. É um amortecedor específico para suspensões com cursos menores, mantendo o foco no desempenho da suspensão. Ele substitui o antigo cartucho FIT4 e equipa as suspensões de 40mm a 50mm e de 100mm a 120mm, estando presente nos modelos 32 Taper Cast (gravel), 32 Step Cast e 34 Step Cast.

O Grip X é otimizado para bicicletas de all mountain e contém novas válvulas de compressão, nova haste de retorno de 8mm, além de baixo peso. O novo cartucho tem ajuste de compressão de alta e baixa velocidade e ajuste de retorno de baixa velocidade. Ele equipa suspensões de 120mm a 160mm e está presente nas 36 e 34 long travel. Tudo isso proporciona uma melhor leitura de terreno da suspensão e melhor controle durante as descidas.

O Grip X2 foi projetado para oferecer maior desempenho em descidas, perfeito para os praticantes de downhill e enduro. Ele substitui o antigo Grip 2 e equipa as suspensões 38 e 40, de 160mm até 203mm. Possui 4 regulagens: baixa e alta compressão, sendo a de baixa para pequenos obstáculos e a de alta para grandes saltos e depressões; e alta e baixa velocidade de retorno, alta para grandes impactos e o de baixa para manter a roda no solo e não perder o controle da bicicleta.

Canote Fox Transfer
Canote Fox Transfer

Canotes – Além das suspensões, a Fox também inovou na tecnologia do seu novo canote Transfer hidráulico, que mudou toda sua composição, tanto no modelo performance, quanto no acabamento exclusivo Kashima. Agora ele possui novo cartucho interno, novos reparos, além de ajuste de curso com espaçadores. Tudo isso proporciona melhor funcionamento e maior durabilidade do equipamento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização