16 de junho de 2024
Ciclovia
Mobilidade é favorecida com as obras concluídas na ciclovia do Guará - Foto: Divulgação / DER-DF

Ciclovia próxima a parque ecológico no Guará é concluída

Executada com recursos e maquinário próprios do DER-DF, obra levará mais segurança a quem circula de bike pelo local

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) concluiu a construção de  aproximadamente 1 quilômetro de ciclovia compartilhada, com 4,5 metros de largura, nas proximidades do Parque Ecológico e Vivencial Bosque dos Eucaliptos, no Guará.

O serviço foi realizado por administração direta, com maquinário e recursos de aproximadamente R$ 600 mil, oriundos de emenda parlamentar da deputada distrital Dayse Amarilio e do próprio departamento. A obra passou pelas fases de terraplenagem, de pavimentação e sinalização horizontal e vertical.

“Essa pequena obra de ciclovia mostra o compromisso do GDF com a mobilidade sustentável, em que todos os modais são contemplados”, afirmou o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.

O comerciante Rolival Oliveira, 50, reforça a importância do serviço: “Essa é uma obra extremamente necessária. Morei na QE 38 do Guará por mais de 20 anos e sei que essa ciclovia já é muito útil, porque traz mais segurança para quem usa bicicleta para se locomover”.

 Fonte: Agência Brasília, com informações do DER-DF

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização