28 de abril de 2024
Xoss XR01
Luz traseira Xoss XR01

Xoss XR01, a luz traseira inteligente que alia eficiência a baixo custo

Iluminação de segurança oferece recursos como break light, liga-desliga automático, memória de modos de exibição e resistência à água, entre outros

Ver e ser visto. Este é um dos principais mantras do ciclismo urbano, no qual a iluminação de segurança contribui para uma maior visibilidade do ciclista, como é o caso da Xoss XR01, uma luz sinalizadora traseira para bicicletas que conta com recursos premium a um preço bastante justo.

Xoss XR01

Produzido pela Xoss, marca baseada em Hong Kong especializada em acessórios para ciclismo, o XR01 é uma luz de segurança traseira de alta visibilidade, graças a combinação do uso de LEDs de alto brilho com uma lente ótica que mantém a alta visibilidade sem ofuscar os ciclistas que estão por trás.

Resistente à água, a XR01 é certificada no padrão IPX6, que garante proteção contra chuvas fortes. Seu formato compacto e leve não interfere na aerodinâmica da bike, além de contar com um design elegante, com acabamento imitando fibra de carbono.

Xoss XR01

Recursos Smart – Além de funcionar como luz de alerta, a XR01 conta com dois recursos smart bastante interessantes. Em seu interior, o sinalizador traseiro da Xoss conta com um sensor de movimento, que aumenta a potência da luz em seu máximo por três segundos todas as vezes que a bicicleta sofre uma desaceleração súbita causada por uma frenagem, funcionando assim como um break light. O mesmo sensor é responsável também por desligar a luz automaticamente após um período de inatividade de 30 ou mais segundos, religando-a quando a bike volta a movimentar-se.

Xoss XR01

A XR01 conta ainda com modo memória, que lembra a última configuração de iluminação utilizada antes de ter sido desligada da última vez.

Carregamento USB-C – Para uma maior praticidade, a bateria de 260mAh da XOSS xr01 pode ser carregada rápida e facilmente através de uma porta USB Type-C, sem a necessidade de ser removida da bike.

Xoss XR01

Ficha técnica

Dimensões: 30 x 30 x 30mm
Peso: 19 gramas
Grau de proteção: IPX6
Bateria: 3.7V/260mAh
Tempo de recarga: Cerca de 1 hora
Autonomia da bateria: 7 a 16 horas
Autonomia em Stand By: Cerca de 3 meses
Material: ABS
Temperatura de trabalho: -10°C~60°C

Preço competitivo – Além dos recursos disponíveis, a Xoss XR01 conta com um apelo irresistível: seu baixo custo, se comparada às suas concorrentes do mercado. Disponível para a venda no site AliExpress, a a luz de segurança pode ser adquirida por apenas R$38,21 (mais R$ 7,84 estimados em impostos), com frete grátis para o Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização