3 de maio de 2024
Minalba

Marca de água mineral anuncia campanha de conscientização para evitar acidentes com ciclistas

O objetivo da campanha da Minalba é chamar a atenção de motoristas para os cuidados com ciclistas

Detentora das marcas Indaiá e São Lourenço, a empresa de água mineral Minalba anunciou esta semana uma campanha de conscientização de trânsito para evitar acidentes envolvendo ciclistas e motoristas. A ação teve início em Campos do Jordão, cidade turística localizada no interior de São Paulo, onde os produtos da marca são produzidos. A campanha assinada pela marca será veiculada nos caminhões da Minalba que fazem o transporte de seus produtos até Taubaté (SP) e no portal de entrada e saída da cidade. O objetivo da campanha é chamar a atenção de motoristas para os cuidados com ciclistas na cidade e regiões próximas, muito utilizadas para a prática do esporte.

De acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga), a quantidade de acidentes de trânsito fatais envolvendo ciclistas no estado de São Paulo aumenta a cada ano. Em 2022, o número de vítimas chegou a 357. Com a alta temporada se aproximando, o grande movimento torna o trajeto até Campos do Jordão um trecho de risco para os ciclistas. Com esse cenário em vista, a Minalba pretende divulgar medidas básicas de segurança necessárias aos motoristas para preservar os esportistas e evitar colisões na estrada. Trazendo o slogan “Com Respeito Vamos Longe”, a campanha reforça a importância de respeitar as ciclovias e ciclofaixas, e dar prioridade ao ciclista no trânsito.

A ação é mais uma das iniciativas da marca para apoiar o esporte. Para incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis, a Minalba já patrocinou diversas atividades esportivas, como times de vôlei e a Santander Track and Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina.

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