28 de abril de 2024
José Gabriel
José Gabriel celebra vitória - Foto: (Alemão Silva / Divulgação

José Gabriel e Raíza Goulão vencem a 1ª etapa da Internacional Estrada Real

Competição de mountain bike foi disputada em Itabirito (MG) neste fim de semana e valeu pontos para as Olimpíadas

A etapa de Itabirito (MG) da Internacional Estrada Real Chaoyang terminou neste domingo (26), com vitórias de José Gabriel e Raiza Goulão na categoria Elite da prova de Cross-Country Olímpico (XCO). A competição foi disputada no morro Alto do Cristo, em uma altitude de 1.179m e valeu como pontuação no ranking da disputa para uma vaga nas Olimpíadas.

No Masculino, os ciclistas percorreram oito voltas do percurso de 3,9km, contra sete das mulheres. A primeira volta foi a start lap, que é menor e mais técnica e serviu para separar os pelotões dos atletas do Junior e do Sub-23, que largaram juntos.

Internacional Estrada Real Chaoyang
Pódio Masculino – Foto: (Alemão Silva / Divulgação

José Gabriel (Squadra Oggi), concluiu a sua prova em 1h15m32s, percorrendo 31.20 km, seguido por Ulan Galinski (Caloi / Henrique Avancini Racing) e Guilherme Muller (Audax), que fecharam em 1h17m40s e 1h18m11s respectivamente.

“Foi uma prova muito desgastante, debaixo de muito sol. É uma pista muito traiçoeira e houve uma queda atrás de mim (de Luiz Henrique Cocuzzi, que terminou em quarto), o que acabou me ajudando. No final, desgastei um pouco e precisei me hidratar bastante”, comentou José Gabriel.

Raíza Goulão
Raíza Goulão comemora título no XCO – Foto: (Alemão Silva / Divulgação

Já no Feminino, o pódio foi formado por Raiza Goulão (Squadra Oggi), seguida por Karen Olimpio (Audax) e Isabella Lacerda (Scott).

“Foi uma pista muito dura e difícil. No início, a estratégia foi de observar a movimentação das demais atletas e aos poucos colocar meu ritmo e abrir boa vantagem”, destacou Goulão.

Internacional Estrada Real Chaoyang
Três primeiras do XCO Elite Feminino – Foto: (Alemão Silva / Divulgação

Demais provas – Na Sub-23, as vitórias ficaram com Gabriel Gaspar e Lorena Ranchel, que deram 7 e 6 voltas, respectivamente. Já no Júnior, os primeiros lugares foram de Henrique Bravo e Samara Rodrigues, com 6 e 5 voltas, respectivamente. Mais cedo, houve ainda provas de mais de 20 categorias do XCO, como Master, Amador, Sênior e PCD – Pessoas com Deficiência.

Próximas corridas – Depois da etapa de Itabirito, que teve todas as inscrições realizadas, a competição seguirá em Ouro Branco (MG) e Arcos (MG), de 19 a 21 de maio, respectivamente, e 28 a 30 de julho, respectivamente.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização