16 de junho de 2024
Raiza Goulão
Raiza Goulão - Foto: Alemão Silva / Divulgação

Com 100% de aproveitamento, Luiz Cocuzzi e Raiza Goulão vencem o Desafio dos Gigantes

Ciclista da Sense Factory Racing supera novamente Henrique Avancini em prova realizada neste fim de semana em Petrópolis (RJ)

Terminou neste domingo (12/03), a terceira edição do Desafio dos Gigantes Internacional, prova de MTB Cross Country Olímpico (XCO) realizada em Petrópolis (RJ), onde Luiz Henrique Cocuzzi e Raiza Goulão foram os grandes protagonistas da prova.

Após vencerem a prova de XCO Classe 2, realizada na última sexta-feira (10/03), os dois atletas repetiram o feito neste domingo, encerrando a competição com dobradinha.

Luiz Henrique Cocuzzi
Luiz Henrique Cocuzzi – Foto: Alemão Silva / Divulgação

As provas deste domingo foram as que mais pontuaram na corrida olímpica para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os vencedores ganharam 60 pontos agora, que somaram-se a outros 30 conquistados na sexta.

No Masculino, Luiz Henrique Cocuzzi (Sense Factory Racing), percorreu os 24.60km do percurso em 1h11min42s, seguido de perto por Henrique Avancini (Caloi / Henrique Avancini Racing), que concluiu as seis voltas em 1h11min45s. Alex Malacarne, da Trinity, terminou em terceiro, com o tempo de 1h11m53s.

Finalizaram o pódio José Gabriel Almeida (Squadra Oggi) e Ulan Galinski (Caloi / Henrique Avancini Racing), com os tempos de 1h11min53 e 1h12min45s respectivamente.

”Saio feliz por sair deste fim de semana com 100% de aproveitamento. São pontos fundamentais, marquei 90 pontos, o máximo que eu competi. Agora é um passo de cada vez, para conseguir novas vitórias”, disse Luiz Cocuzzi sobre sua participação na prova.

Desafio dos Gigantes Internacional
Foto: Alemão Silva / Divulgação

Feminino – Entre as mulheres, Raiza Goulão (Squadra Oggi) repetiu sua vitória de sexta-feira, completando o percurso de 16.40km (quatro voltas) em 1h00m46s, seguida por Karen Olímpio (Audax) — que atravessou a linha de chegada em 1h01min06s —, e Sabrina Oliveira, com o tempo de 1h01min26s.

O pódio foi completado por Giuliana Morgen (Sense Factory Racin) e Luiza Cocuzzi, irmã de Luiz Henrique e atleta da Lar Cocuzzi. Elas fizeram a prova em 1h01min54s e 1h04min38s, respectivamente. As duas provas tiveram uma volta a menos do que o previsto, por conta da forte chuva no Villa Itaipava. Isso deixou a competição ainda mais acirrada e imprevisível.

“A minha estratégia era sentir bem a pista e não as concorrentes, isso por conta da chuva. Fazia tempo que eu não corria assim. Queria ver como a minha bicicleta iria se comportar também. Mas, logo de início eu e a Karen nos destacamos. Mas na última volta, mesmo com minha bike um pouco travada, consegui passá-la. No sábado, eu correria, mas tive um problema no calcanhar e resolvi me poupar”, analisou a atleta Raiza Goulão que, assim como Cocozzi, não participou da prova de XCC realizada no sábado.

Junior – Além da categoria Elite, o domingo teve também provas na categoria Junior, também XCO Classe 1 e também com uma volta a menos por conta da chuva, onde Henrique Bravo, e Gabriela Ferolla foram os vencedores.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização