13 de julho de 2024
Elite Neto
Elite Neto

Elite lança esterilizador de garrafas de ciclismo para uso em microondas

Compatível com todos os tipos de caramanholas, novo Elite Neto elimina 99,9% dos fungos e bactérias em menos de um minuto sem o uso de produtos químicos

Especializada em acessórios high end para bicicletas, a marca italiana Elite anunciou o lançamento de um curioso acessório para esterilização de garrafas de água utilizadas no ciclismo.

Projetado para ser utilizado em fornos de microondas, o novo Elite Neto é compatível com todos os tipos de caramanholas e squeezes, onde promove uma higienização rápida e eficiente, através do uso de vapor de água.

Elite Neto

Manter as garrafas de água sempre limpas e higienizadas não apenas evitam gostos e aromas estranhos, mas previnem diversos problemas de saúde. Em uma pesquisa realizada em 2016 pela Treadmill Sports constatou a presença de nada menos que 313 mil colônias de bactérias em um squeeze, utilizado sem lavar por uma semana.

Composto por um copo de acrílico translúcido, uma grade de apoio e um pequeno reservatório de água, o Elite Neto mede tem a altura de 13,9cm e o diâmetro de 9,6cm, cabendo facilmente no microondas. Para utilizá-lo, basta colocar água no reservatório e encaixar a garrafa em sua parte superior. Em seguida, basta acionar o microondas em potência máxima por um minuto, para que 99% dos fungos e bactérias tenham sido eliminados, sem o uso de produtos químicos e sem deixar resíduo de odor ou sabor.

Elite Neto

Preço e disponibilidade – De acordo com a Elite, o novo esterilizador para garrafas Neto será comercializado na Europa a partir deste semestre, ao preço de 29,53 euros. Até o presente momento, não há previsão de comercialização no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização