16 de junho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Divulgação / Shimano

Henrique Avancini finaliza a Copa Catalã Internacional de MTB entre os Top 10

Ciclista brasileiro que na sexta-feira ficou na 2ª colocação na prova de Short Track fez prova de recuperação após problemas mecânicos com a corrente de sua bike

O ciclista brasileiro Henrique Avancini, da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing estreou a temporada de MTB 2023 ao finalizar neste domingo (26/02) na décima colocação a prova de Cross-Country Olímpico (XCO) da Copa Catalã Internacional de Mountain Bike, realizada em Banyoles, na Espanha.

Avancini, que na sexta-feira ficou com a 2ª colocação na prova de Short Track (XCC), fez nesse domingo uma prova de recuperação. O brasileiro, que é patrocinado pela Shimano, era quarto colocado na segunda volta quando a corrente de transmissão de sua bicicleta caiu e travou entre o quadro e acorrente, fazendo com que Avancini perdesse várias posições até resolver o problema.

No final, Avancini conseguiu terminar a prova na 10ª colocação. O sul-africano Alan Hatherly, da equipe Cannondale Factory Racing, venceu a disputa, com o tempo de 1 hora, 20 minutos e 25 segundos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização