23 de abril de 2024
UCI Gran Fondo Brasil
Foto: Divulgação

Inscrições abertas para a UCI Gran Fondo Brasil 2023

Prova no dia 5 de novembro é a única seletiva da América Latina para o UCI Gran Fondo World Championships 2024

Estão abertas as inscrições para a UCI Gran Fondo Brasil. A etapa brasileira do calendário UCI Gran Fondo Series será no dia 5 de novembro, em Pomerode, no Vale Europeu, em Santa Catarina. A prova é a única seletiva na América Latina para o mundial amador de ciclismo de estrada UCI Gran Fondo World Championships que será disputado na Dinamarca no ano que vem.

UCI Gran Fondo Brasil
Foto: Divulgação

Serão qualificados os ciclistas de cada faixa etária que completarem a prova em até 20% do tempo do primeiro colocado da sua categoria de idade e terão direito à disputa do campeonato mundial da temporada 2024. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem a medalha de pódio oferecida pela própria UCI.

Inscrições promocionais – O primeiro lote de inscrições tem preço promocional até o dia 30 de abril e a inscrição deve ser feita diretamente no site oficial do evento.

A inscrição dá direito a um kit com a jersey e meia de ciclismo oficiais do evento, brindes do evento e patrocinadores, medalha Finisher da UCI, acesso gratuito ao álbum de fotos no site oficial do evento, número frontal e dorsal personalizado com nome e nacionalidade (para inscrição validada até dia 01/09/23), abastecimentos líquidos e sólidos no decorrer do evento, reforço líquido com bebida de recuperação após a prova, Pasta Recovery (lanche-alimentação), seguro de acidentes pessoais, atendimento de primeiros socorros, assistência médica e mecânica, diploma de finisher digital, chip eletrônico e Racebook digital.

Podem participar da prova ciclistas amadores e profissionais (elite desde que não estejam na disputa por pontos olímpicos e equipes ProTour) de 19 a 79 anos, que serão divididos em faixas de idade de cinco em cinco anos conforme o regulamento mundial “Age Group” da UCI.

São esperados 2 mil ciclistas de vários países. Grupos de ciclistas de países vizinhos já estão confirmados, em especial da Argentina e do Uruguai.

UCI Gran Fondo Brasil
Foto: Divulgação

Circuitos – Serão dois percursos, o Gran Fondo com 140km e 1.500m de altimetria acumulada, e o Medio Fondo, com 80km e menos de 1.000 metros de altimetria acumulada. O percurso da prova será fechado ao trânsito de veículos.

O percurso é o mesmo da antiga “Copa Hans Fischer”. Fischer foi um ciclista olímpico natural de Pomerode que disputou os Jogos Olímpicos de Moscou e de Los Angeles. Depois de sua morte, em 1988, foi criada a Copa Hans Fischer em sua homenagem.

“Resgatamos um antigo percurso da Copa Hans Fischer, que faleceu prematuramente em 1988 aos 26 anos de idade e foi considerado um fenômenos em seu tempo”, explica o organizador Juliano Salvadori.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização