29 de abril de 2024
SoulRS

Visor HUD para capacetes de ciclismo traz informações da pedalada em tempo real

Compatível com todos os modelos de capacete, visor SoulRS fornece informações sobre o trajeto sem distrair o ciclista

Uma startup estadunidense criou uma campanha de arrecadação de fundos para a produção em escala comercial de um visor para capacetes que fornece informações sobre a pedalada em tempo real, sem que o ciclista precise desviar os olhos da estrada.

Com tecnologia oriunda dos modernos aviões de combate, o visor SoulRS utiliza o conceito denominado Heads Up Dispaly ou simplesmente HUB para projetar na linha de visão do ciclista informações como data, velocidade da bicicleta e navegação via Google Maps, além de mostrar chamadas e mensagens recebidas.

Compatível com a maioria cos modelos de capacete de ciclismo disponíveis no mercado, o SoulRS conta com uma pequena tela transparente de 15 x 25mm, localizada no canto do campo de visão do ciclista, onde são projetados os dados de navegação. O dispositivo recebe as informações diretamente do smartphone do utilizador, via Bluetooth. Ao todo o conjunto pesa cerca de 90 gramas e sua bateria fornece uma autonomia de uso de até 24 horas.

SoulRS

Em seu protótipo atual, o dispositivo é resistente a água e resiste a ventos de até 112 km/h, podendo ser utilizado também em veículos motorizados de baixa velocidade.

Preço e disponibilidade – Atualmente, o SouRS é objeto de uma campanha de arrecadação de fundos para dar início a sua produção, através do site de financiamento coletivo Kickstarter, onde poderá ser previamente adquirido por 199 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização