17 de junho de 2024
Geoid CC400
Geoid CC400

Geoid CC400, um ciclocomputador completo a preço imbatível

Equipado com sistema de posicionamento de satélite GPS, computador para bikes de baixo custo conta com recursos normalmente encontrado apenas em modelos topo de linha

Um ciclocomputador repleto de recursos normalmente só encontrados em modelos de alto custo, capaz de fornecer uma infinidade de informações e dados sobre a pedalada, tudo isto a um preço surpreendentemente baixo. Este é o CC400, da marca chinesa Geoid, especializada em acessórios eletrônicos para bicicletas.

Geoid CC400

Leve (55 gramas) e compacto (70,2 x 44,8 x 20,9mm), o Geoid CC400 é o equipamento ideal para o ciclista entusiasta que necessita registrar com detalhes dos seus treinos, incluindo dados sobre o percurso e métricas fisiológicas da pedalada.

Geoid CC400

Tela personalizável e recursos de sobra – Um dos recursos mais procurados nos dias de hoje em um bom ciclocomputador é o posicionamento por satélite, que permite monitorar o percurso percorrido com dados detalhados de altimetria, velocidade, distância e tempo, de forma poder compartilhar as informações em redes sociais esportivas como o Strava e o TrainingPeaks.

Para isto, o Geoid CC400 conta com receptor compatível com as redes globais de satélite GPS, GLONASS, Beidou e Galileo, o que aumenta sua precisão e rapidez de leitura.

Geoid CC400

Todas as informações são exibidas na tela LCD monocromática de 1,9 polegadas com tecnologia FSTN, que proporciona maior contraste e ângulo de visão, mesmo sob forte incidência de luz solar. Controlada por dois botões físicos, a tela pode exibir até dez páginas, cada uma com até cinco dados simultâneos que incluem velocidade (atual, média, máxima), distância percorrida, total de voltas, tempo consumido, altimetria (altitude, grau de inclinação, elevação média, elevação máxima, etc.) e temperatura, entre outros.

A tela conta com iluminação de fundo automática, que reconhece automaticamente as condições de iluminação ambiente de forma proporcionar uma melhor visibilidade possível.

Quando emparelhado com sensores externos via Bluetooth ou ANT+, o CC400 fornece ainda medições fisiológicas como frequência cardíaca, cadência da pedalada e potência aplicada aos pedais.

As páginas de informações podem ser totalmente personalizadas mediante o aplicativo para smartphone OnelapFit, que pode ser baixado gratuitamente para as plataformas Android e iOS.

Geoid CC400

Autonomia e resistência – Equipado com bateria recarregável via porta Micro USB, o Geoid CC400 possui autonomia para até 20 horas de uso.

O aparelho conta com certificação IPX6, que garante proteção contra água decorrente de chuvas fortes e até mesmo imersão acidental.

Geoid CC400

Ficha técnica

Tela: FSTN LCD
Tamanho da tela: 1,9″
Dimensões: 70,2 x 44,8 x 20,9mm
Peso: 55 gramas
Grau de proteção: IPX6
Botões físicos: 2
Autonomia da bateria: Até 20 horas de uso
Tempo de recarga: 1,5 horas
Telas de exibição: Até 10 páginas
Dados disponíveis: 29, em 9 categorias
Sensores externos:
Protocolo sem fio: Bluetooth, ANT+
Luz de fundo automática:
Calibração automática:
Sistema de posicionamento: GPS, GLONASS, Beidou e Galileo
Temperatura de trabalho: -10°C a 50°C

Preço imbatível – Comercializado pelo site de vendas AliExpress, o ciclocomputador Geoid CC400 é vendido ao preço de apenas R$ 135,04 em sua versão naked (ciclocomputador, suporte para montagem no guidão e cabo USB). Outras opções incluem sensores de cadência / velocidade e cinta de monitoramento cardíaco, com preços totais a partir de R$ 194,70.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização