19 de julho de 2024
Seleção Brasileira de Paraciclismo
Seleção Brasileira de Paraciclismo - Foto: Divulgação

Paraciclismo brasileiro disputa Mundial de Pista de olho em Paris 2024

Seleção tem três atletas entre os primeiros no ranking mundial e entra na competição como referência

A Seleção Brasileira de Paraciclismo desembarcou nesta terça-feira (18/10), na França, onde estará disputando o Campeonato Mundial de Pista entre os dias 20 e 23 de outubro, na cidade de Saint-Quentin-en-Yvelines.

Motivada pela quinta posição no ranking mundial de Estrada por nação, a equipe brasileira de Paraciclismo entra agora na disputa do Mundial de Pista brigando também pela liderança da modalidade. No geral, o Brasil têm três atletas ocupando as primeiras colocações das suas respectivas categorias, sendo que deles estarão na França: Lauro Chaman, segundo colocado na Classe MC5, e  Carlos Soares, segundo na MC1.

O Brasil ainda será representado por Sabrina Custódia, na WC2, Gilce Duarte e Talita da Luz (Piloto), e Márcia Fanhani e Maria Teresa Muller (Piloto), ambas na Tandem.

“Esse mundial será muito importante para buscarmos pontos para a classificação de Paris 2024 e também proporcionarmos a inclusão de novos atletas em grandes competições do circuito internacional. O grupo está bem unido, motivado, então acredito que voltaremos com bons resultados”, destacou Edilson Rocha ‘Tubiba’, coordenador de Paraciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização