21 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Divulgação

Avancini conquista seu 20º título de Campeão Brasileiro de MTB

Atleta da Cannondale Factory Racing venceu a prova do short track na competição disputada em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais

Na tarde desta sexta-feira, Henrique Avancini conquistou seu 20º título de Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. O atleta venceu a prova do short track na competição disputada em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais. Foi a primeira vez que o Brasileiro ocorreu nessa arena.

Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Avancini terminou na primeira posição seguido por Alex Malacarne. Gustavo Xavier, outro jovem atleta, ficou com a terceira posição.

“Hoje foi meu 10 º título Brasileiro na Elite, o 20º Brasileiro na carreira. Meus números estão crescendo, eu ainda não estou decaindo, e hoje foi bom, com essa nova safra de jovens pilotos vindo muito forte. Tem muito valor o nível de disputa nacional, está crescendo muito. Temos estrutura boa, equipes crescendo, exposição, público, estamos com ambiente interno cada vez mais saudável, e não é mais um ou dois disputando”, disse Avancini após a prova, na transmissão oficial do evento.

No domingo, Henrique Avancini buscará o título do Campeonato Brasileiro na categoria Cross-Country Olímpico (XCO). O atleta, que é o atual campeão do XCO, quer vencer a competição para seguir com o direito de usando a camisa do Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização