17 de junho de 2024
Raiza Goulão
Raiza Goulão comemora título e vitória na etapa - Foto: Ultrafotos

Raiza Goulão relata suas conquistas na temporada 2022 da CIMTB

Atleta de Pirenópolis (GO) fatura mais um título de importância para seu currículo

Final de semana com duas vitórias na CIMTB, em Congonhas, sendo a terceira dobradinha seguida na temporada (XCC + XCO), e assim pude levar mais um título para casa, o de campeã geral do evento. Resultados positivos, que me deixam ainda mais motivada.

Foi a minha primeira vez nesta pista do Parque Ecológico da Cachoeira. Uma pista que não tinha muitos pontos de ultrapassagem, então precisa de muita estratégia e força o tempo todo. Tinha uma fluidez grande, mas na pista você está pedalando o tempo inteiro.

Tanto no Short Track, quanto no Cross-Country Olímpico, a estratégia foi estudar, analisar como é que estava sendo a prova das demais concorrentes, e esperar o momento certo para poder atacar.

CIMTB
Pódio da Super Elite Feminina no XCO – Foto: Ultrafotos

Competir no Brasil está exigindo isso, correr com a cabeça e buscar o objetivo final, que é atingir a maior pontuação possível nos rankings internacionais.

Eu saio muito feliz de Congonhas. Acho que é uma felicidade extra pra nossa equipe, Squadra Oggi.

Foram três camisas de campeões gerais do campeonato, da Copa Internacional de MTB, com José Gabriel, Edu Marcondes e eu, além do pódio para todos atletas da equipe.

Agora faltam duas provas para encerrar minha temporada, os Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai, e o Campeonato Brasileiro de XCO, em Conceição do Mato Dentro (MG).

Só tenho a agradecer e elogiar a equipe da CIMTB, por tantas etapas de qualidade, que elevam o nível do nosso esporte no Brasil.

Sobre a autora

Raiza Goulão Henrique é ciclista olímpica brasileira especializada no Mountain Bike. Atual campeã Brasileira de Mountain Bike Maratona, foi bicampeã pan-americana de MTB Sub-23 e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016 no cross-country feminino
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização