15 de julho de 2024
Copa Brasil de Paraciclism
Foto: Wesley Kestrel / CBC

João Pessoa recebe etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Competição será válida pelo ranking mundial classificatório para Paris 2024 e estará reunindo atletas de cinco países na disputa

A capital paraibana será palco de uma das mais importantes competições de paraciclismo do nosso continente. A Copa Brasil estará realizando sua terceira etapa em João Pessoa, no próximo fim de semana, 24 e 25 de setembro, com presença confirmada de atletas representantes de cinco países.

Copa Brasil de Paraciclism
Foto: Wesley Kestrel / CBC

O evento espera receber cerca de 100 paraciclistas. Brasil, Chile, Indonésia, Paraguai e Panamá estarão na disputa que conta com provas de contrarrelógio individual e resistência. Os melhores colocados de cada categoria somam pontos para o ranking nacional e também para o ranking internacional classificatório para Paris 2024.

As largadas acontecerão sempre a partir das 08h da manhã (horário de Brasilia), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O complexo possui cerca de 8.500m² no bairro do Altiplano Cabo Branco e tem a missão de levar cultura, arte, ciência e tecnologia para a população.

Copa Brasil de Paraciclism
Foto: Wesley Kestrel / CBC

A Copa Brasil de Paraciclismo etapa de João Pessoa é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Prefeitura de João Pessoa, através da Secretária de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização