15 de julho de 2024
Oxxy

Fabricante brasileiro de componentes para motos entra no mercado de bikes

Oxxy Bike chega ao mercado da bicicleta com produção nacional e parceria com o ex-atleta profissional de Mountain Bike Caio Salerno

Marca referência no mercado brasileiro de motocicletas, a Oxxy uniu-se ao empresário e ex-atleta profissional de MTB Caio Salerno para o desenvolvimento e produção de componentes para bicicletas.

Oxxy

“Nosso objetivo é produzir peças exclusivas, com design inovador e preço acessível, usando a tecnologia adquirida em todos esses anos da empresa”, disse Salerno. 

Apresentados oficialmente por ocasião da última edição do Shimano Fest ocorrida em agosto, a nova linha destaca-se pela utilização, na fabricação de sues componentes, de uma liga de alumínio aeroespacial, desenvolvida em parceria com a Alcoa – uma das três maiores empresa de alumínio do mundo –, capaz de oferecer baixo peso e ótimas características de durabilidade. Após sua usinagem, cada componente passam por um processo de tratamento térmico e de anodização, em até oito opções de cores.

Inicialmente, a nova linha de componentes da Oxxy consiste em mesas e guidões para cross-country, trail e enduro, além de coroas de transmissão com diferentes tamanhos e padrões de montagem, abraçadeiras de canote, espaçadores de caixa de direção e tampas de pedivela.

Guidão Oxxy AllRide
Guidão Oxxy AllRide

O guidão AllRide conta com uma geometria bastante atual, indicada para trail, enduro e e-bikes, com back sweep de 8°, up de 5° e rise 20mm. O modelo foi utilizado por Gabriel Giovannini há alguns dias na conquista de seu tetracampeonato na Copa América de Downhill. A marca ainda oferece um guidão de XC com rise de 5mm, back de 7° e up sweep de 5°.

“As mesas são verdadeiras obras de arte usinadas em CNC, a partir de um bloco único de alumínio. Na AllRide, ângulo 0°, com comprimento de 35mm ou 50mm. No modelo XC, temos duas opções: uma com 7° positiva ou 7° negativa, e cinco variações de comprimento 50, 60, 70, 80 ou 90mm. Ambas têm nos diâmetros 31,8mm e 35mm, assim como os guidões”, exemplificou Salerno.

Mesa Oxxy All Ride 31,8mm
Mesa Oxxy All Ride 31,8mm

Além de componentes, a Oxxy comercializa também uma linha de acessórios que inclui protetores de aro, sendo um modelo voltado para quem prioriza baixo peso e outro para quem deseja máxima proteção.

Protetor de Aro Oxxy All Ride
Protetor de Aro Oxxy All Ride

Produzidos em um composto que não absorve o líquido selante, ambos modelos contam com um desenho que segue o perfil do pneu, facilitando sua montagem. Além de protegerem os aros, eles ainda oferecem maior estabilidade lateral para os pneus, possibilitando o uso de pressões menores de trabalho.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização