17 de junho de 2024
Zwift Hub

Zwift lança seu próprio rolo de treino para bicicletas

Novo Zwift Hub aposta na facilidade de uso e preço competitivo para entrar no disputado mercado de hardware para treinamento indoor

Oito anos após revolucionar o mercado de ciclismo indoor, a plataforma de treinamento e entretenimento virtual Zwift anunciou sua entrada no disputado mercado de rolos de treino para bicicletas.

Zwift Hub

Projetado para oferecer uma experiência mais próxima possível do ciclismo outdoor, o novo rolo de treino Zwift Hub destaca-se por oferecer recursos normalmente presentes apenas nos caríssimos  modelos topo de linha de outros fabricantes, a um preço altamente competitivo aliado a uma facilidade de uso que integra o software e hardware de uma mesma marca.

De acordo com a Zwift, a simplicidade de uso é uma das apostas para conquistar o mercado.

Zwift Hub

“Configurar o Zwift pode não ser uma tarefa fácil se você não souber exatamente qual rolo de treino comprar e estes equipamentos costumam ser muito caros”, disse Eric Min, CEO da Zwift.

Comercializado por 499 dólares com o cassete pré-instalado, o Zwift Hub custa quase a metade do preço de um rolo Direto XR, da marca italiana Elite, que necessita a aquisição do cassete em separado.

Experiência realística – Assim como nos rolos de treinamento mais avançados do mercado, o novo Zwift Hub conta com recursos premium que reproduzem virtualmente as mais diversas condições de pedalada, como simulação de aclividade de até 16% e potência máxima de 1.800 watts.

Zwift Hub

O equipamento conta com medidor de potência incorporado e interface Bluetooth / ANT+ para parear sensores de cadência e monitoramento cardíaco, por exemplo. O Zwift Hub é compatível com cassetes de 8 a 12 velocidades das marcas SRAM e Shimano e eixos de roda Thru Axle de 142 e 148mm, bem com blocagens quick-release de 130 e 135mm (via adaptador incluso).

Especificações técnicas

Precisão: +/-2.5%
Potência máxima: 1800 watts
Peso do pêndulo: 4,5kg
Peso total: 14,9kg
Conectividade: ANT+ FE-C Bluetooth

Disponibilidade – De acordo com a Zwift, o novo rolo de treinamento interativo Zwift Hub deverá estar disponível para a venda a partir do próximo mês, ao preço médio de 500 dólares (com cassete incluso).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização