19 de julho de 2024
Copa Brasil de Paraciclismo
Copa Brasil de Paraciclismo - Foto: Wesley Kestrel / CBC

Etapa paulista da Copa Brasil de Paraciclismo registra recorde de inscritos

Prova de resistência foi disputada neste domingo, com percursos de até 60km

A etapa paulista da Copa Brasil de Paraciclismo, realizada em Leme (SP) neste fim de semana, registrou recorde de inscritos, somando mais de 120 atletas distribuídos em doze categorias. Os melhores colocados somaram pontos para o ranking mundial classificatório para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago (2023) e paralímpicos de Paris (2024).

Durante os dois dias de competição, os atletas apresentaram disputas acirradas tanto na prova de contrarrelógio como na resistência. O circuito desta vez foi montado no Distrito Industrial de Leme e exigiu muita qualidade técnica, evidenciando a evolução do paraciclismo brasileiro.

Copa Brasil de Paraciclismo

Neste domingo, encerrando a programação, os competidores encararam a prova de resistência que chegou a ter percursos com mais de 60km de distância, dependendo da categoria. Soleito Gohr, da categoria MC5, Maurício Soares, da MH3, e Luiz Letizio e Matheus Almeida (piloto), na tandem, venceram as categorias mais concorridas.

A segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada 2022 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Prefeitura Municipal de Leme.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização