13 de julho de 2024
Cannondale Race Day
Foto: Divulgação / Riders MTB Festival

Cannondale Race Day é atração especial do Riders MTB Festival em agosto

Maratona de um dia será realizada no dia 28 de agosto em um percurso com 60km de extensão e 1.500m de altimetria

O Cannondale Race Day é a oportunidade perfeita que o Riders MTB Festival oferece para quem quer viver a experiência de correr uma etapa de uma ultramaratona desafiadora em um belo percurso na região de Balneário Camboriú, SC.

O percurso para os competidores do Cannondale Race Day será no domingo (28 de agosto), no mesmo percurso da terceira e última etapa da stage race, com 60km e 1.500 de altimetria. A largada será meia hora depois dos competidores que disputam os três dias da prova e os participantes terão acesso a toda a estrutura e comodidades do evento.

Cannondale Race Day
Foto: Divulgação / Riders MTB Festival

“É uma maneira do atleta ter a experiência de estar em uma prova desafiadora e com toda a estrutura de ultramaratona no formato Stage Race correndo apenas uma etapa, mas com total acesso às atrações do evento”, reforça o organizador Juliano Salvadori.

O Cannondale Race Day também é uma ótima opção para quem teve pouco tempo de treinar ou não pode comparecer nos três dias de evento, que começa às 16 horas do dia 26 de agosto (sexta-feira) e termina no domingo.

“Eu corri a Race Day no ano passado. Foi uma época que eu estava sem tempo de treinar muito e foi perfeito para mim”, conta o ciclista olímpico Márcio May, que nesta edição vai correr os três dias de evento.

A corrida de um dia também é perfeita para ciclistas que desejam ingressar no fascinante e desafiador universo das maratonas de mountain bike com mais de uma etapa, as chamadas stage races.

O ciclista que disputa a Cannondale Race Day terá todo o conforto para uma pedalada segura e divertida, com hidratação na largada e no percurso, serviço de apoio mecânico da Shimano, serviços de lavagem e guarda-bike, além de 10 cabinas com chuveiro quente e estacionamento para todos os participantes.

Na arena, o público vai contar com boa gastronomia, cerveja artesanal, chopp e bandas de rock. Na noite de sábado haverá um jantar VIP que pode ser adquirido separadamente pelo atleta e acompanhantes por R$ 75.

Outra atração é a Expo, uma feira de produtos das marcas dos patrocinadores. A Cannondale estará presente bicicletas disponíveis para test rides do público. Outra atração será o Oakley Bike Experience, que vai fornecer alguns óculos para que o atleta inscrito possa disputar a prova com modelos da marca.

Inscrições – As inscrições para o Cannondale Race Day devem ser feitas diretamente no site oficial do evento.

Vale lembrar que as mulheres têm 30% de desconto na inscrição por meio de um cupom disponível no site. Ciclistas que disputaram o Riders MTB Festival em 2021 também têm 10% de desconto.

O kit de inscrição inclui camiseta casual, garrafinha, cerveja artesanal e medalha de participação.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização