19 de julho de 2024
Nino Schurter
Nino Schurter - Foto: Bartek Wolinsk / Red Bull Content Pool

UCI pune Nino Schurter por mau comportamento em Lenzerheide

Ciclista suíço ofendeu seu conterrâneo Mathias Flueckiger diante dos comissários da prova e foi punido por ‘comportamento inadequado’

Uma briga entre dois dos maiores mountain bikers do cenário mundial acabou por parcialmente ofuscar a vitória do italiano Luca Braidot na 5ª etapa da Copa do Mundo de MTB, disputada neste fim de semana em Lenzerheide, na Suíça.

Nos momentos finais, os suíços Nino Schurter e Mathias Flueckiger dominavam a prova quando, a poucos metros da linha de chegada, se embolaram durante uma tentativa de ultrapassagem e acabaram indo ao chão.

Segundo a versão de Schurter, Flueckiger tentou realizar uma ultrapassagem perigos em um trecho de mata fechada e acabou colidindo com sua bicicleta, derrubando ambos ciclistas, o que terminou por beneficiar a Luca Braidot, vencedor da prova. 

Nino Schurter
Nino Schurter – Foto: Bartek Wolinsk / Red Bull Content Pool

Em sua visão, Flueckiger comentou que provas de mountain bike são assim mesmo, já que todos querem vencer e por isto se arriscam.

Logo após a queda, Schurter ficou bastante irritado com seu conterrâneo, a ponto de perder o controle das palavras e xingar fortemente Flueckiger diante do público, dos assistentes de prova e o pior, diante dos comissários da UCI.

Punição – A atitude anti esportiva custou a Schurter uma penalidade da UCI por ‘comportamento inadequado durante a prova’ e ‘desrespeito às instruções dadas pelos comissários durante o ocorrido”, o que resultou em uma multa no valor de 200 francos suíços (cerca de 1.100 reais).

A próxima etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike será realizada nos dias 15 a 17, em Vallnord, Andorra.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização