21 de julho de 2024
Hercília Najara
Hercília Najara - Foto: Divulgação

Luiz Cocuzzi e Hercília Najara vencem a 3ª etapa da Copa Sul Mineiro de MTB

Prova aconteceu neste final de semana na cidade mineira de Lambari

O município mineiro de Lambari recebeu nesta fim de semana mais de 200 atletas durante a realização da 3ª etapa da Copa Sul Mineiro de Mountain Bike. A prova contou com cinco baterias que dividiam as 30 categorias existentes na competição, reunindo ciclistas amadores e profissionais.

3ª etapa da Copa Sul Mineiro de MTB
Pódio masculino da 3ª etapa da Copa Sul Mineiro de MTB – Foto: Divulgação

Como já era esperado, as disputas nas categorias Elite Masculino e Feminino foram emocionantes. A categoria Elite Masculina largou no domingo às 14h, para completar 7 voltas no circuito. O atleta Luiz Cocuzzi foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h27min.

“Aqui na Copa Sul Mineiro me senti muito forte. Mudou a quantidade de voltas um pouco antes pois a volta estava muito rápida, então a prova ficou um pouco mais longa. A pista aqui é bastante dura e a estratégia que eu usei foi tentar encaixar um ritmo.

Eu encaixei um ritmo na segunda volta e consegui abrir um gap pequeno e fui mantendo essa diferença até o final e fui cada vez abrindo um pouco mais de tempo e assim terminei em primeiro lugar. E estou muito feliz.” Afirma Cocuzzi logo após vencer a prova.

Na segunda e terceira colocação tivemos o atleta Ulan Galinski e Guilherme Muller, que terminaram a prova com o tempo de 1h28min e 1h29min. Edson Rezende completou com 1h30min, garantindo o quarto lugar.

3ª etapa da Copa Sul Mineiro de MTB
Pódio feminino da 3ª etapa da Copa Sul Mineiro de MTB – Foto: Divulgação

A categoria Elite Feminina largou às 9h30min também no domingo e teve Hercília Najara como a grande campeã, que completou as 5 voltas no circuito com o tempo de 1h15min.

“Em especial para a prova de hoje, eu venho de uma sequência de três provas e cada prova com sua característica. Hoje foi uma prova bem técnica, mas do ponto de vista que você sabe o momento certo de frear para que você sempre leve o máximo de velocidade, sendo uma prova com muita retomada…

Eu fiz a minha tática, que foi sempre andar num ritmo que fosse confortável para mim mas que eu pudesse levar todas as voltas e atacar no momento certo para finalizar com a vitória. Estou muito feliz e gostaria de dar parabéns para a organização que fez um grande evento, prestigiando o sul de minas e tenho certeza que esse evento crescerá cada vez mais”, comenta Hercília. Na segunda e terceira colocação tivemos as atletas Isabella Lacerda e Giuliana Morgen.

4ª Etapa – A próxima etapa da Copa Sul Mineiro já tem local e data marcada: 27 e 28 de agosto, na cidade de Caxambu (MG). As inscrições já podem ser feitas através do site oficial do evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização