16 de junho de 2024
Vamos Passear
Foto: Pedro Cury / Divulgação

Últimas vagas para etapa inédita do Vamos Passear em Recife (PE)

Inscrições estão abertas até este sábado (25) para o evento que reunirá participantes de todas as idades para andar de bike, patins e skate ou simplesmente caminhar

O Cais da Alfândega, no Recife Antigo, estará ainda mais movimentado desde o início da manhã deste domingo (26). É que a partir das 7h será dada a largada para a etapa de Recife (PE) do Vamos Passear, que encerra a edição 2022 do evento. Quem quiser participar, ainda pode se inscrever até este sábado (25). Mas, é preciso correr, pois restam poucas vagas. O Vamos Passear estará pela primeira vez na capital pernambucana e os participantes podem optar por andar de bike, patins e skate ou simplesmente caminhar. A escolha é feita no momento da inscrição.

Vamos Passear
Muita festa na saída para a caminhada – Foto: Bazzo Fotografias

Uma manhã ao ar livre, com muito lazer e diversão, voltada para a qualidade de vida. Um evento para todas as idades, com diferentes percursos, distâncias, modalidades e atividades. O objetivo é proporcionar bem-estar, com benefícios para a mente e para o corpo, afastando o sedentarismo.

As bicicletas largam primeiro, para um percurso de 6 km, a partir das 7h. Em seguida saem os patins (7h30), skates (7h35) e a caminhada (8h), todos com 3 km. E diferentes atividades também estão programadas. O Espaço Saúde contará com aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bike. Além das atrações do Espaço Mecânica.

Esta é a segunda edição do Vamos Passear, que já passou por Salvador (BA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Entrega de kits – Os kits para os participantes serão entregues na loja Centauro do Shopping Center Recife (rua Pe. Carapuceiro, 777). Eles podem ser retirados nesta sexta-feira (24), das 12h às 20h, e no sábado (25), das 10h às 18h. O Kit Básico é gratuito e tem camiseta e medalha. O Kit Plus custa R$ 20,00, com direito a receber camiseta, boné, sacochila e medalha.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Etapas de 2022

  • 01/05 – Salvador (BA)
  • 15/05 – Brasília (DF)
  • 05/06 – Rio de Janeiro (RJ)
  • 19/06 – São Paulo (SP)
  • 26/06 – Recife (PE) – Cais da Alfândega (Recife Antigo)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização