16 de julho de 2024
Raiza Goulão
Raiza Goulão - Foto: Black in Shot

Raiza Goulão comenta sua participação na Taça Brasil de Mountain Bike XCO

Ciclista relata sua segunda colocação no Short Track e o título conquistado no Cross-Country Olímpico

A Taça Brasil XCO de Goiânia é uma prova para mim que, no início da minha carreira, talvez eu não desse tanto valor em estar participando, mesmo eu estando em casa. Mas, a cada ano que passa, sentir o calor e a energia da torcida do meu estado, tem feito a diferença. Essa foi uma das primeiras provas que eu participei, lá no início da minha carreira.

Orgulho grande de ver meu estado sediando uma prova Classe 1 no ranking UCI, algo que para mim é fundamental. Fiquei orgulhosa de estar ali contando com o apoio da torcida. Foi uma prova única, porque tinha ali amigos, familiares, como o meu irmão, todo mundo me apoiando, além de integrantes do Time Raiza Goulão.

Raiza Goulão
Foto: Black in Shot

A competição acontece em uma pista que gosto bastante. Pude fazer uma ótima prova no Cross-Country Olímpico e ganhar mais ritmo ainda, visando os próximos desafios que estão por vir na temporada.

Tive azar no treino de quinta-feira e na prova de sexta, o Short Track, de ter um pneu da bicicleta furado. Mas, isso me deixou mais atenta para ver que dois segundos mais lenta, pode garantir uma vitória no final, por estar poupando meu equipamento. Tive aprendizados fundamentais, que me dão força para amadurecer no esporte.

Raiza Goulão
Raiza Goulão com amigos e família – Foto: Divulgação

Saí de lá com a segunda colocação no Short Track e o título no XCO, somando importantes pontos nos rankings olímpico e mundial. Ocupo agora a 51ª, almejando subir a primeira página (Top 40), para em seguida pensar em top 30, top 20.

A Taça Brasil me mostrou o quanto é importante saber correr com a cabeça boa e me deu uma motivação muito grande para entrar com tudo na Copa Internacional de MTB, em Araxá, nesta semana. Vou com tudo para buscar a vitória lá. Por isso, agradeço a toda a confiança que Goiânia me proporcionou, nesta sequência na temporada.

Sobre a autora

Raiza Goulão Henrique é ciclista olímpica brasileira especializada no Mountain Bike. Bicampeã pan-americana de MTB Sub-23, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016 no cross-country feminino do ciclismo
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização