16 de julho de 2024
Copa Brasil de Paraciclismo
Foto: Wesley Kestrel / CBC

1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo acontece neste fim de semana

Etapa inicial será disputada pela primeira vez em Ribeirão Preto (SP), com as provas de resistência e contrarrelogio

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada será disputada neste fim de semana em Ribeirão Preto, São Paulo. Serão cerca de 100 atletas buscando subir ao pódio nas provas de resistência e contrarrelogio. A competição soma pontos para os rankings nacional e mundial da modalidade.

Os atletas irão competir no sábado (4) e domingo (5), sempre das 08 às 14h. O percurso foi montado no entorno do Parque Olhos D’Água, na zona Sul de Ribeirão Preto e será aberto ao público. Todos devem seguir os protocolos de segurança para o enfrentamento da covid-19 estipulado pelo município.

O torneio ainda contará com outras duas etapas, passando por Leme (SP), de 6 e 7 de agosto, e João Pessoa (PB), 24 e 25 de setembro. O campeonato brasileiro está marcado para acontecer entre os dias 2 e 4 de dezembro (local a definir).

No paraciclismo, as provas são divididas por classes: Ciclismo (C1 a C5), Handbike (H1 a H5), Triciclos (T1 e T2) e Tandem. Cada uma delas são subdivididas de acordo com o grau de deficiência dos competidores.

A Copa Brasil de Paraciclismo etapa de Ribeirão Preto é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização