23 de abril de 2024
Ciclismo
Foto: Tácio Melo / Sejel

AirãoMan leva o triatlo para dentro da Floresta Amazônica

Segunda edição da prova de sprint triathlon acontece em julho no município de Novo Airão (AM), porta de entrada do Parque Nacional de Anavilhanas

O município de Novo Airão (AM) sediará pela segunda vez em julho deste ano uma prova de triatlo em um dos mais belos cenários da região amazônica, o Parque Nacional de Anavilhanas. Trata-se do AirãoMan 2022, competição no formato sprint triathlon (1.500m de natação, 40km de bicicleta e 10km de corrida) que acontece no dia 17 de julho, no terminal hidroviário de Novo Airão, que dá acesso ao rio Negro, onde será realizada a etapa da natação.

Natação
Foto: Divulgação

As vias próximas ao rio serão utilizadas como pista para o ciclismo e a corrida, passando por comércios locais, ladeiras, solos planos e praças que servem de ponto de encontro para os populares da cidade.

Localizado na Região Metropolitana de Manaus, Novo Airão é conhecida por suas praias fluviais de areias brancas às margens do Rio Negro, um dos mais ricos e importantes ecossistemas da Amazônia.

Parque Nacional de Anavilhanas
Parque Nacional de Anavilhanas – Foto: Ivo Brasil / Agência Amazonas

Dentro do município de Novo Airão se encontra o Parque Nacional de Anavilhanas, área federal de proteção integral que engloba um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, com mais de 400 ilhas, centenas de lagos, rios afluentes e igarapés – todos ricos em espécies de vegetais e animais. O local é o paraíso dos biólogos e ecólogos para o desenvolvimento de projetos de pesquisas, e dos ecoturistas, interessados em suas belas paisagens cênicas e atrativos selvagens.

Inscrições abertas – As inscrições para a segunda edição do AirãoMan estão abertas, e podem ser ser realizadas através do site oficial da prova. O valor inclui o kit do atleta, contendo 1 sacola, camiseta, chip eletrônico, touca de natação e medalha de participação.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização