21 de julho de 2024
Velódromo do Rio
Velódromo do Rio - Foto: Mpix

Velódromo Olímpico do Rio é palco do Brasileiro de Ciclismo e Paraciclismo 2022

Competição reúne os melhores ciclistas do país entre os dias 19 e 22 de maio

O Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro receberá o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo durante os dias 19 e 22 de maio. A competição estará reunindo os melhores ciclistas do país e o público tem entrada gratuita.

Ao todo, serão mais de 120 ciclistas do país inteiro, incluindo os principais atletas da seleção brasileira, competindo em busca dos títulos nacionais da Pista. O programa de competições traz dez provas, entre disputas de velocidade e fundo (resistência).

A cerimônia oficial de abertura acontecerá na quinta-feira, 19, na arena do Velódromo Olímpico, a partir das 17h30 (horário de Brasilia). Todos os participantes, equipes e público presente devem seguir os protocolos de segurança para o enfrentamento da covid-19 e apresentar comprovante de vacinação.

Transmissão ao vivo – As provas do sábado (21/05), no período da tarde, e Domingo (22/05), serão transmitidas ao vivo através do Canal Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A exibição poderá ser acessada neste link.

Programação

  • 19/05 – Quinta-feira / 15h as 20h
  • 20/05 – Sexta-feira / 12h as 22h
  • 21/05 – Sábado / 08h as 21h45
  • 22/05 – Domingo / 12h as 20h40

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização