24 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Divulgação

Henrique Avancini é 5º colocado no Short Track da etapa alemã da Copa do Mundo de MTB

Atleta brasileiro conquistou o direito de largar na primeira fila na prova de Cross Country Olímpico, que será realizada no próximo domingo

O brasileiro Henrique Avancini conquistou na tarde desta sexta-feira (06/05) a 5ª colocação da prova de Short Track da etapa de Albstadt, na Alemanha, da Copa do Mundo de Mountain Bike. O atleta da equipe Cannondale Factory Racing completou as nove voltas com o tempo de 21 minutos e 32 segundos.

Avancini largou na segunda fila e na primeira curva já ganhou posições, terminando a primeira volta na quarta posição. O atleta brasileiro chegou a liderar a prova em alguns momentos e esteve sempre entre o pelotão da frente. Com a 5ª posição, Avancini garantiu largada na primeira fila na prova de Cross-Country Olímpico, disputa que será realizada no próximo domingo.

A prova desta sexta-feira foi vencida pelo atleta Samuel Gaze, da Nova Zelândia. O ciclista terminou o percurso com o tempo de 21 minutos e 29 segundos. Na prova feminina de Short Track, disputada antes da masculina, a australiana Rebecca Ellen McConnell venceu a disputa das sete voltas com o tempo de 18 minutos e 56 segundos.

No próximo domingo (8), às 9h15, ocorrerá a prova do Cross-Country Olímpico da etapa de Albstadt. A disputa feminina será no mesmo dia, às 6h, e ambas as competições terão transmissão da Red Bull TV.

Na primeira etapa da Copa do Mundo, competição disputada em Petrópolis (RJ) no início de abril, Avancini ficou com o 4º lugar na prova de Short Track. Na prova de XCO o atleta brasileiro, que ocupa a 8ª colocação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), chegou na 13ª posição.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização