19 de julho de 2024
Ulan Galinski
Ulan Galinski - Foto: Divulgação

Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing disputa a Maratona Internacional Estrada Real

Baiano Ulan Galinski busca defender o título de campeão brasileiro de Mountain Bike XCM

No próximo final de semana, entre os dias 30 de abril e 1º de maio, a Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing encara mais um grande desafio na temporada: a clássica Maratona da Internacional Estrada Real de XCC – XCM, no município de Ouro Branco, no estado de Minas Gerais.

Pela categoria Sub-23, o time Caloi / Henrique Avancini Racing é composto pelos atletas Luiza Souza, Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira. Estreantes em 2022 na equipe, o trio tem a expectativa de conquistar grandes resultados após ter disputado a etapa de Petrópolis da Copa do Mundo de Mountain Bike.

Edson Rezende
Edson Rezende – Foto: Divulgação

Já o time de atletas veteranos e mais experientes da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing é representado pelos ciclistas Edson Rezende e Ulan Galinski, e ambos disputarão a competição na categoria Elite. Grandes nomes da nova geração brasileira do MTB, os dois atletas figuram entre os favoritos para o pódio.

“Estou muito animada. Tenho feito um trabalho bem consistente e estou confiante para poder entregar o meu melhor neste final de semana!”, disse Luiza Souza.

Luiza Souza
Luiza Souza – Foto: Divulgação

“Será minha primeira prova de maratona com a equipe, então espero poder dar o meu melhor, aplicar todo treinamento e trabalho em cima disso. Mesmo sendo mais técnica do que resistente, estou bastante confiante”, falou Sabrina Oliveira.

Sabrina Oliveira
Sabrina Oliveira – Foto: Divulgação

O baiano Ulan Galinski guarda boas lembranças da Maratona Estrada Real. Neste ano de 2022 será a primeira vez que o atleta vai competir com a camisa de campeão brasileiro da categoria XCM (Maratona). Por isso, o ciclista não esconde sua vontade de fazer história nessa nova prova que está por vir.

“A maratona Estrada Real em Ouro Branco é uma maratona Clássica do MTB Brasileiro, uma prova na qual em 2019 tive um dos dias mais importantes da minha carreira, tenho boas lembranças. Além disso, será minha estreia com a camisa de campeão brasileiro de XCM. Encerro minha preparação para as próximas etapas da Copa do Mundo nesse final de semana competindo a prova, porém pretendo competir bem e defender essa camisa especial a altura”, finalizou Ulan Galinski.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização