27 de abril de 2024
CeramicSpeed

CeramicSpeed lança desengraxante para rolamentos

Marca dinamarquesa amplia sua linha UFO de bike care com novos produtos para limpeza e lubrificação

Conhecida internacionalmente por suas soluções de alta performance e preço estratosférico, a CeramicSpeed anunciou a ampliação de sua linha UFO de limpeza e lubrificação para bicicletas com o lançamento de dois novos desengraxantes e três novas graxas específicas para rolamentos.

De acordo com a marca dinamarquesa, a nova linha vai de encontro às necessidades dos mecânicos de bicicletas, ao oferecer desengraxantes capazes de remover tanto resíduos de lubrificantes a base de óleo quanto os que utilizam de cera ou parafina.

Já as três novas graxas são formuladas especialmente para uso em rolamentos de alta performance, como a linha cerâmica da própria CeramicSpeed.

UFO Clean Drivetrain

UFO Clean Drivetrain

O novo UFO Clean Drivetrain é um desengraxante biodegradável em spray que promete remover com facilidade tanto os resíduos em transmissões lubrificadas com óleos quanto a cera acumulada pelo uso de lubrificantes a base deste material ou parafina.

Indicado para uso em todos os componentes da transmissão, incluindo corrente, cassete e coroas, o UFO Clean Drivetrain utiliza um aplicador em spray para ser aspergido diretamente nos componentes. Após deixar o produto agir por três minutos, basta enxaguar e secar a transmissão.

No website da CeramicSpeed, o novo UFO Clean Drivetrain está sendo comercializado por 32 dólares a embalagem de 1 litro.

UFO Clean Bearings

UFO Clean Bearings

Desenvolvido especialmente para remover eficientemente a graxa no interior dos rolamentos, o novo UFO Clean Bearings (30 dólares a embalagem com 100ml) pode ser aplicado diretamente na bike, sem a necessidade de remoção do rolamento. Após agir por cerca de cinco minutos, a graxa velha pode ser facilmente removida com jatos de ar comprimido. Após repetir a operação, o rolamento já pode ser novamente lubrificado com uma das graxas abaixo:

CeramicSpeed UFO Grease

CeramicSpeed UFO Grease

All Round Grease – Desenvolvida para uso geral, a graxa CeramicSpeed UFO All-Round Grease maximiza a vida útil e a performance do rolamento. A graxa, de baixa-média viscosidade é indicada para uso em bicicletas de estrada, mas pode ser também utilizada em MTB e bikes gravel, já que possui a capacidade de não atrair muita sujeira.

O fabricante recomenda a aplicação preenchendo cerca de 60-80% da superfície interna do rolamento.

Long Life Grease – Opção da CeramicSpeed para uso intenso em situações off-road e de tempo úmido, a graxa CeramicSpeed UFO Long Life Grease possui média viscosidade, com um coeficiente de atrito ligeiramente maior do que a opção All Round.

Seu nível de preenchimento recomendado é de 70 a 100%, dependendo das condições climáticas e de uso.

Race Day Grease – Desenvolvida para utilização de alta performance em provas e competições de curta-média duração, a graxa CeramicSpeed UFO Race Day Grease conta com a tecologia de DVT de transformação dinâmica de viscosidade (Dynamic Viscosity Transformation, em inglês), que proporciona o menor atrito possível entre os componentes internos do rolamento.

De acordo com a CeramicSpeed, ao ser submetida à altas pressões no ponto de contato da esfera com a pista interna do rolamento, a graxa Race Day altera seu estado de viscosidade cinemático, de forma similar ao que ocorre nos óleos para motores automotivos de última geração.

Para o fabricante, a Race Day combina o melhor dos dois mundos, ao proporcionar um baixo nível de atrito similar ao de um óleo de baixa viscosidade com a proteção oferecida pela graxa.

A taxa de preenchimento da graxa Race Day no rolamento é 25 a 30% em bicicletas de estrada e 15 a 20% nos modelos de pista.

Até o presente momento não há informações sobre o lançamento dos novos produtos no Brasil, onde a marca CeramicSpeed é distribuída oficialmente pela Proparts. No website da CeramicSpeed, as novas graxas custam entre 20 a 35 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização