16 de julho de 2024
Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo
Foto: Alan Modesto / CBC

Brasileiros são destaque no contrarrelógio do Pan-Americano de Paraciclismo

Delegação brasileira conquistou 38 pódios neste sábado (19/03) e assumiu a primeira colocação no quadro de medalhas

O Brasil fechou o penúltimo dia de disputas do Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo no primeiro lugar do quadro de medalhas. Neste sábado, 19 de março, foram 38 pódios, sendo 15 medalhas de ouro, 10 pratas e 13 bronzes. Os resultados foram conquistados na prova de contrarrelógio disputada no circuito do Bosque 2, em Maringá, no Paraná.

Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo
Foto: Alan Modesto / CBC

As primeiras medalhas do dia vieram na categoria Handbike. Ronan Fonseca, da MH5, e Ulisses Freitas, da MH4, conquistaram a primeira colocação competindo em uma das categorias mais disputadas do campeonato. Na categoria Tandem, o destaque ficou por conta da dupla brasileira formada por Bianca Canovas e Alice Melo (Piloto) que dominaram a prova feminina.

Entre as disputas da classe C, os atletas da seleção brasileira Lauro Chaman (MC5), Carlos Soares (MC1) e André Grizante (MC4) fizeram bonito e conquistaram três medalhas de ouro para o Brasil.

Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo
Foto: Alan Modesto / CBC

“Estou muito satisfeito com o meu resultado neste campeonato. Fiz as provas de pista e notei uma evolução muito grande, mesmo sem treinar especificamente no velódromo, e agora, competindo na minha especialidade, que são as provas de estrada, conquistei a medalha de ouro no contrarrelógio e espero poder voltar a representar muito bem o Brasil amanhã na prova de resistência”, destacou Carlos Soares.

No quadro geral de medalhas, o Brasil assumiu a liderança com 86 medalhas, somando 30 ouros, 26 pratas e 30 bronzes, seguido pela Colômbia, que aparece na segunda colocação com 36 medalhas, sendo 24 ouros, 10 pratas e 2 bronzes. A Argentina ocupa a terceira posição com 31 medalhas, sendo 9 ouros, 14 pratas e 8 bronzes.

Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo
Foto: Alan Modesto / CBC

O Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo de Pista e Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Governo do Estado do Paraná, através da Proesporte e Copel (Companhia Paranaense de Energia), e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização