13 de julho de 2024
Ciclismo
Foto: Gaspar Nóbrega / COB

Training camping define representantes do Brasil no ciclismo para os Jogos Sul-Americanos da Juventude

Atletas se concentram em Londrina do fim do mês de fevereiro de olho na competição continental que será disputada na Argentina

Com objetivo de criar uma equipe mais qualificada e altamente competitiva, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) promove entre os dias 25 e 27 de fevereiro um training camp na cidade de Londrina (PR). O treinamento será utilizado para definir os atletas que irão representar o país nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, marcados entre os dias 24 de abril e 08 de maio em Rosário, na Argentina.

Poderão participar da competição jovens nascidos nos anos de 2004 ou 2005. Por isso, a pré-seleção dos ciclistas elegíveis para o training camp envolveu uma análise criteriosa dos resultados do Campeonato Brasileiro de Estrada realizado em 2021, considerando ciclistas do segundo ano da categoria Juvenil e primeiro ano da categoria Junior.

“A proposta é selecionar os atletas em melhores condições, aumentando assim nossas chances de obter bons resultados”

“A proposta é selecionar os atletas em melhores condições, aumentando assim nossas chances de obter bons resultados. Durante os três dias de avaliações, serão realizados testes laboratoriais e testes de campo baseados nas características das provas que acontecerão em Rosário”, explica Fernando Fermino, gestor de alto rendimento da CBC.

As provas que compõem o programa do ciclismo de estada dos Jogos serão o criterium e o revezamento misto cronometrado. Para o evento de 2022, a Seleção Brasileira será formada por oito atletas, sendo quatro mulheres e quatro homens.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude chegam a sua terceira edição em 2022, contando com a presença de atletas de 15 países, competindo em 16 modalidades esportivas.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização