29 de abril de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini e sua Cannondale Scalpel Si - Foto: Divulgação

Cannondale sorteia bike que Henrique Avancini usou na Copa do Mundo de MTB

Cannondale Scalpel, bike utilizada pelo ciclista durante a célebre temporada de 2020, será sorteada no dia 03 de janeiro

Para os fãs brasileiros do mountain bike, esse pode ser o Natal dos sonhos. A Cannondale, patrocinadora do atleta Henrique Avancini, sorteará uma Cannondale Scalpel, bike utilizada pelo ciclista durante a célebre temporada de 2020, que incluiu brilhantes participações em etapas de Copa do Mundo. O ganhador da ação será anunciado no dia 03 de janeiro e as inscrições podem ser feitas pelo site www.scalpelavancini.com.br até o dia 24 de dezembro.

Cannondale Scalpel Si
Cannondale Scalpel Si de Henrique Avancini – Foto: Divulgação

“Sortear essa bicicleta significa um reconhecimento para as pessoas que me acompanham, torcem e vibram junto. Olha só onde a gente chegou! É muito mais um agradecimento por tudo que foi construído e prova de que não cheguei lá sozinho. Meu combustível sempre foi o efeito que causo na vida das pessoas, na cultura da bike e ver isso acontecer, essa evolução do esporte, pra mim, é sempre uma sensação de gratidão”, comentou Avancini sobre a ação.

Cannondale
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

A temporada 2020 foi uma das mais vitoriosas da carreira de Henrique Avancini, que terminou aquele ano como atleta número 1 do ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional). Um feito inédito para um ciclista brasileiro.

Cannondale
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

“Foi a bike com a qual fui o atleta mais vencedor da temporada 2020. Uma coroação de uma grande jornada com a Cannondale Factory Racing e com a Cannondale. A minha Cannondale Scalpel vem na configuração de fábrica e com algumas exclusividades. Além do setup de posicionamento específico, as rodas ENVE são desenvolvidas exclusivamente para a CFR. Uso selim prologo X8 que é fabricado em pequeno lote para que eu faça a temporada. O grupo é inteiro Shimano XTR, o que é uma peculiaridade já que o pé de vela é fabricado exclusivamente para as medidas da Scalpel. A suspensão Lefty Ocho e o quadro atual com sistema Flex Pivot, são grandes diferenciais que participei de todo processo de desenvolvimento, testes e lançamento”, finalizou o atleta.

Cannondale
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Para participar do sorteio, só é preciso se cadastrar no site www.scalpelavancini.com.br. As regras básicas são: ser maior de 18 anos e residente no Brasil. Apenas é permitido um CPF por pessoa. No perfil do Instagram da marca @cannondalebr Avancini contará a sua ligação com Scalpel, assim como dará detalhes da bicicleta.

Especificações técnicas

Quadro:  Novo Carbono BallisTec Hi-Mod, 100mm, Proportional Response Tuned, FlexPivot Chainstay, PF30-83, Tapered Headtube, Speed Release 12mm thru axle, Ai Offset, Stash compatible
Garfo:  Lefty Ocho Carbon, 100mm, Chamber Damper with remote lockout, OppO Spring System, tapered steerer, 55mm offset
Amortecedor traseiro:  Fox Float DPS Factory EVOL, 100mm, remote lockout, adjustable rebound
Caixa de direção:  Integrada, 1-1/8 to 1.5″, rolamento selado
Movimento central:  Cannondale Alloy PressFit30
Corrente:  Shimano XTR, 12 velocidades
Pedivela:  Shimano XTR, BB30a, coro de 34 dentes
Cassete:  Shimano XTR, 12 velocidades
Câmbio traseiro:  Shimano XTR
Trocadores de marcha:  Shimano XTR, 12v
Rodas:  Aros HollowGram 25, Superlight Hi-Impact Carbon, 28h, 25mm IW, tubeless ready, raios DT Swiss Competition Race, straight-pull
Cubos:   Lefty 60 (dianteiro) e DT Swiss, 12×148 (traseiro)
Pneus:  Schwalbe Racing Ray EVO, 29 x 2.25″, SnakeSkin, Addix Speedgrip, tubeless ready (dianteiro); Schwalbe Racing Ralph EVO, 29 x 2.25″, SnakeSkin, Addix Speed, tubeless ready (traseiro)
Freios:  Shimano XTR disco hidráulico, rotores 160mm RT86 Ice Tech
Manoplas:  Prologo
Guidão:  Cannondale 1 Flat, Carbon, 31.8mm, 9° back, 760mm
Selim:  Prologo Dimension NDR, Tirox rails
Canote:  Cannondale DownLow Dropper, internal routing, 31.6, 100mm
Mesa:  Cannondale 1, 7075 Alloy, 1-1/8″, 31.8, 7°
Stash kit:  (Fabric 8-in-1 Mini Tool and Dynaplug tubeless puncture repair tool), Tubeless valve stems
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização