12 de junho de 2024
Volta Ciclística Internacional
Volta Ciclística Internacional de Ciclismo - Foto: Bike76 / Divulgação

Volta Ciclística Internacional retorna ao calendário de 2021 em dezembro

Competição, aberta a ciclistas das categorias Elite e Master Open, será realizada entre 3 a 5 de dezembro nos municípios de Atibaia e Mairiporã (SP)

A Volta Ciclística Internacional retornará ao calendário em 2021. A prova, que até 2019 foi realizada em Guarulhos, agora terá duas novas sedes, a Estância de Atibaia e a cidade de Mairiporã, reunindo alguns dos principais nomes do ciclismo no país entre os dias 3 e 5 de dezembro. A competição será aberta às categorias Elite e Master Open e contará pontos para os rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo. O evento, organizado pela Federação Paulista de Ciclismo com apoio das cidades-sede, terá três etapas e um total de 250.5 km.

Para o secretario de esportes e Lazer de Atibaia, Daniel Dias, o evento será muito e importante e marcará uma importante inauguração na cidade. “O Município de Atibaia esteve presente em todas as edições da Volta Ciclística Internacional, sabendo da importância do evento para a modalidade de ciclismo. Atibaia será sede do evento com muita alegria e com direito a inauguração da ciclovia na Avenida Jeronimo de Camargo”, destaca.

Volta Ciclística Internacional
Volta Ciclística Internacional de Ciclismo – Foto: Bike76 / Divulgação

As etapas estão assim definidas. No dia 3, a partir das 20h, está prevista uma etapa noturna em Atibaia, com circuito plano de 3,5 km, totalizando 52,5 km. No sábado, dia 4, às 8h, a segunda etapa terá o mesmo percurso do Circuito Montanhês, largando no Ginásio de Esporte de Mairiporã com chegada no Pico Olho D’Água, com 67 km. Já no domingo, dia 5, prova em Atibaia, com um circuito misto largando em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Esportes de Atibaia e final em frente a Igreja matriz de Atibaia, na Avenida São João, com percurso total de 131 km.

As inscrições serão feitas por convite enviado às equipes. Os ciclistas avulsos poderão montar uma equipe desde que estejam todos devidamente uniformizados com a mesma camiseta. Informações sobre inscrições poderão ser obtidas pelo e-mail fpciclismo@fpciclismo.org.br ou telefone (11) 3862-5378.

Programação oficial

03/12 (Sexta-feira)

  • 16h – Coletiva de Imprensa/Apresentação das Equipes (a definir)
  • 17h – Congresso Técnico (a definir)
  • 20h – Largada da 1ª etapa – Noturna –

Circuito na Avenida Jerônimo de Camargo, Atibaia

04/12 (Sábado)

  • 8h – Largada 2ª etapa

Ginásio de Esportes de Mairiporã, Estrada do Rio Acima

5/12 (Domingo)

  • 8h – Largada 3ª etapa/ Passeio Ciclístico da Volta

Secretaria de Esporte e Lazer de Atibaia, na Avenida Horácio Neto

A Volta Ciclística Internacional 2021 é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio das Prefeituras das Estâncias de Atibaia e Mairiporã, pela Secretaria de Esportes e Lazer.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização