15 de julho de 2024
BMX Racing
BMX Racing - Foto: Eduardo Rodrigues / CBC

Campeonato Brasileiro de BMX Racing acontece neste fim de semana

Evento terá transmissão ao vivo das finais através do Canal Olímpico do Comitê Olímpico Brasileiro

Muitas disputas sobre duas rodas são aguardadas neste fim de semana, em Paulínia, São Paulo. A cidade, reconhecida por sua tradição no ciclismo BMX, estará sediando o Campeonato Brasileiro de BMX Racing e espera reunir cerca de 600 pilotos distribuídos em mais de 35 categorias, entre atletas profissionais e amadores.

A programação teve início na quinta-feira desta semana (4/9), com a confirmação de inscrição e entrega dos kits. Hoje (05/11), foram realizados os treinos oficiais de todas as categorias e neste sábado será as competições das categorias Cruisers e MTBX. As finais das categorias Challenge e Championship serão realizadas no domingo.

O campeonato estará recebendo grandes nomes do esporte nacional. A atleta olímpica Priscilla Stevaux e a atual campeã brasileira Paola Reis estão confirmadas na competição. No Masculino, Bruno Cogo será o principal nome da categoria a ser vencido.

Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de BMX Racing terá transmissão ao vivo das fases finais através do Canal Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A cobertura acontecerá no domingo, 7 de novembro, a partir das 14h (Horário de Brasília).

A competição segue todas as orientações de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) e aplicará todas as diretrizes e orientações estipuladas pelos órgãos de saúde competentes, incluindo as recomendações do Documento de Retomada do Ciclismo, elaborado pela área médica em parceria com o comitê de ética e integridade da CBC.

Como Assistir – Para assistir basta você fazer um simples cadastro na plataforma do Canal Olímpico para acompanhar tudo de graça. Vale lembrar que todos os conteúdos ficarão disponíveis para você assistir quando e onde quiser na plataforma, inclusive os eventos ao vivo como o Brasileiro de BMX Racing.

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Associação Paulista de Bicicross e Paulínia Racing Bicicross, com apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia.

Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização