15 de junho de 2024
TSW Full Quest Starter
TSW Full Quest Starter

Full Quest Starter, a nova bicicleta full suspension da TSW

Nova mountain bike de suspensão integral da marca brasileira conta com quadro full carbon e componentes de transmissão Shimano Deore M6100

A TSW anunciou hoje (06/09) o lançamento da nova bicicleta Full Quest Starter 2022, MTB de suspensão integral para uso recreacional / competitivo.

TSW Full Quest Starter

Construída a partir de um quadro full suspension em fibra de carbono monocoque, a Full Quest Starter aposta em uma geometria moderna, com curso de amortecimento de 100mm e sistema de suspensão traseira Horst-Link sem pivô, que utiliza a flexibilidade do seatstay para garantir seu funcionamento, reduzindo assim o peso final e a manutenção periódica do mesmo. 

Como em todo projeto de bike moderno, o quadro da nova TSW Full Quest Starter conta com espaçamento Boost dos eixos e no uso de uma caixa de direção cônica (tapered) para oferecer maior rigidez, eficiência de pedalada e precisão na pilotagem.

TSW Full Quest Starter

A estética da bike destaca-se por conta do roteamento interno do cabo de transmissão e das mangueiras de freio, além da pintura vermelha com detalhes em preto que harmonizam com as rodas e o cockpit.

Geometria – Com uma caixa de direção angulada em 68 graus e com espaçosos 430mm de alcance do tubo superior (tamanho M), a nova Full Quest Starter 2022 utiliza uma mesa curta de 70mm para encarar com desenvoltura rock gardens, trilhas inclinadas e altas velocidades.

Com um seat tube angulado em 74.5 graus e um chainstay de 438mm de comprimento, a full suspension da TSW é ágil em alta velocidade em trechos planos, mas também nas subidas mais íngremes e desafiadoras.  

TSW Full Quest Starter

Componentes – O pacote de componentes da nova TSW Full Quest Starter toma como base a transmissão mais destacada da atualidade, quando falamos em relação custo benefício com desempenho. Trata-se do Shimano Deore M6100 de 12 velocidades, um grupo que possui as tecnologias de auto desempenho da marca japonesa, tendo de diferente os materiais, consequente peso e resistência, inclusive o câmbio traseiro com polias grandes e sistema de engates Hyperglide +, que permite trocas de marcha precisas, sem aliviar a força nos pedais. 

TSW Full Quest Starter

Uma das maiores vantagens deste grupo é seu cassete 10-51 de grande amplitude, com freehub Microspline. Além disso, a TSW equipou a Full Quest Starter com pedivela de 170mm, que permite um giro mais eficiente, e menor risco de bater o pedal em pedras e obstáculos.

Para manter o controle nas descidas, a TSW Full Quest Starter utiliza o garfo de suspensão RockShox Recon Silver RL, com 120 mm de curso, Solo Air, sistema hidráulico Motion Control e trava remota no guidão. O amortecedor traseiro RockShox Deluxe Select + possui duas opções de funcionamento e proporciona 100mm de curso.

TSW Full Quest Starter

As rodas são montadas com cubos Shimano no espaçamento Boost e aros WTB ST I30 tubeless de 30 mm de largura interna, montados com pneus Vittoria. Por serem mais largos, estes aros melhoram a estabilidade da bike e a aderência dos pneus, que ganham uma maior área de contato e a possibilidade de rodar com menos pressão sem dobrar. 

O cockpit é todo em alumínio, contando com uma mesa de 70mm de comprimento e um guidão de 740 de largura, completo com manoplas de espuma super leves e confortáveis. Para segurar o ímpeto dos pilotos mais agressivos, o modelo vem equipado com freios Shimano MT4100 de acionamento hidráulico.

Ficha Técnica Resumida

Quadro 29” Full Suspension Carbono Monocoque Curso traseiro 100mm 
Garfo RockShox Recon Silver RL, 120 mm Solo Air 
Amortecedor traseiro RockShox Deluxe Select +, 165 x 40 mm, Duas posições de compressão
Transmissão Shimano Deore M6100 12 velocidades
Rodas WTB ST I30, tubeless ready, 30mm largura interna, raios em Inox
Pneus Vittoria
Peso total 13.74kg

Preço e disponibilidade – Disponível para a venda nas revendedoras autorizadas da TSW, a nova Full Quest Starter 2022 pode ser adquirida ao preço sugerido de R$21.999,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização