30 de abril de 2024
Strava Beacon

Strava torna gratuita ferramenta de localização em tempo real

Recurso de geolocalização dinâmica Strava Beacon agora está disponível para todos os atletas da rede social esportiva

Sempre atento aos pedidos de seus atletas, o Strava, maior comunidade esportiva do mundo, está disponibilizando a partir desta terça-feira (31/08) para todos os seus usuários o recurso de localização em tempo real Beacon, até então de uso exclusivo das contas pagas. 

Com a utilização do recurso, é possível a qualquer atleta dentro do Strava optar por compartilhar sua localização em tempo real com até três pessoas, que poderão assim monitorar o progresso da atividade, suas pausas e até mesmo solicitar socorro em caso de acidentes ou outra emergência.

Strava Beacon

Com esta tecnologia, os usuários podem optar como desejam compartilhar essa informação, permitindo, por exemplo, adicionar contatos de segurança dentro do Strava, que serão notificados automaticamente sempre que uma atividade é iniciada, ou enviar um link – via mensagem de texto – para estes contatos de segurança.

De acordo com a plataforma, trata-se de uma ferramenta extremamente útil em termos de segurança, principalmente para quem pratica atividades físicas em trilhas e locais remotos.

“O Strava é um lugar para quem transpira e queremos ajudar todos os atletas a se sentirem seguros ao praticar seu esporte. Para melhor apoiar a segurança e a paz de espírito dos atletas, decidimos tornar nosso recurso de compartilhamento de localização ao vivo, o Beacon, acessível a todos em nossa comunidade, sejam eles assinantes do Strava ou não. A partir desta terça, qualquer atleta do mundo pode usar o Beacon gratuitamente ao registrar uma atividade com nosso aplicativo”, afirma Michael Horvath, CEO do Strava. “Quando saio para dar uma volta, mando um Beacon para alguns membros da família. O Beacon me ajuda a ficar seguro e acho que os motiva a sair e serem mais ativos também”, complementa Horvath.

O Strava já ultrapassou a marca de 90 milhões de usuários no mundo e mais de 11 milhões no Brasil. O Beacon é uma ferramenta muito popular entre os atletas que praticam esportes em locais remotos, trilhas ou que simplesmente querem se sentir mais tranquilos em uma corrida nas grandes cidades.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização