21 de julho de 2024
Ana Raquel
Ana Raquel - Foto: JB Benavent / CBC

Paraciclismo brasileiro estreia nas provas de Pista dos Jogos de Tóquio

Ana Raquel completou a prova de Perseguição Individual na 9ª colocação. Brasileiros disputam medalha hoje (25/08)

O Paraciclismo já marcou presença em Tóquio. As primeiras medalhas do Ciclismo de Pista foram distribuídas na noite desta terça-feira (horário de Brasília) no Velódromo de Izú. A brasileira Ana Raquel foi a primeira atleta da equipe brasileira de paraciclismo a competir em Tóquio. Ela participou da prova de Perseguição Individual e completou o percurso de 3.000m da categoria WC5 na 9ª colocação, com o tempo de 4min43s704.

Ana Raquel
Ana Raquel – Foto: JB Benavent / CBC

A britânica Sarah Dame conquistou a medalha de ouro e ainda estabeleceu o novo recorde mundial para a prova marcando 3min27s057. Crystal Lane-Wright, também da Grã-Bretanha, ficou com a prata, seguida pela francesa Marie Patouillet, no terceiro lugar.

Nesta quarta-feira (25), será a vez dos atletas Lauro Chaman e André Grizante brigarem por medalha na prova de 1km Contrarrelógio da categoria MC4-5, enquanto Carlos Soares defende o Brasil na prova de Perseguição Individual da categoria MC1 (3.000m).

A equipe brasileira de Paraciclismo em Tóquio conta com Lauro Chaman, Carlos Soares e André Grizante, nas provas masculinas, enquanto Ana Raquel e Jady Malavazzi são às representantes no Feminino.

Programação

Dia 25/09 – 22 horas (horário de Brasília)

Prova Atleta Categoria Fase Local
1km Contrarrelógio Lauro Chaman Masculino C4-5 Final Velódromo de Izu
Perseguição Individual Carlos Soares Masculino C1 Final Velódromo de Izu
1km Contrarrelógio André Crizante Masculino C4-5 Final Velódromo de Izu

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização