21 de julho de 2024
Sense Factory Enduro
Foto: Bruno Sebastião / Equipe Olhar Fotográfico

Equipe Sense contabiliza vitórias e resultados positivos na 1º etapa da P.Cycle Enduro Series

Além do primeiro lugar na Pro com Bernardo Cruz e nas e-Bikes com Diego Knob, equipe de base conquistou ótimos resultados na Junior

No último domingo, dia 18 de junho, a cidade mineira de Inhaúma foi palco da primeira etapa da P.Cycle Enduro Series 2021. Com mais de 250 inscritos, a competição reuniu alguns dos maiores nomes do enduro do Brasil e, num clima de grande confraternização e troca de experiências, a Sense Factory Enduro e a Sense Enduro Base conquistaram excelentes resultados, com direito inclusive ao prêmio de melhor equipe do fim de semana.

Bernardo Cruz
Bernardo Cruz – Foto: Bruno Sebastião / Equipe Olhar Fotografico

Pódio – Na categoria Pro, o piloto Bernardo Cruz mais uma vez mostrou porque é considerado um dos maiores nomes das modalidades de gravidade dentro e fora do Brasil. As trilhas montadas no Cheira Céu Bike Park misturam altas velocidades, elevado nível técnico e muitos trechos de mata e, nas três especiais da categoria Pro, o piloto da Sense Factory Enduro mostrou uma enorme consistência para vencer na somatória final dos tempos.

“A prova foi muito legal e tivemos uma troca de experiências muito intensa com os meninos da base. Foi um evento bem familiar, com a amizade, a fraternidade e a diversão que são a cara da equipe”, comentou Bernardo.

Diego Knob
Diego Knob – Foto: Bruno Sebastião / Equipe Olhar Fotografico

Além dele, Diego Knob também teve motivos de sobra para comemorar. Isso porque, há cerca de dois meses, o piloto que compete na categoria e-Bike sofreu uma apendicite e acabou ficando praticamente todo este tempo sem subir na bicicleta. Em sua reestreia, o ciclista de Petrópolis levou a vitória na somatória das quatro especiais criadas para as e-Bikes, mostrando que quem é rei nunca perde a majestade.

“A prova marcou meu retorno às pistas depois de dois meses parado por conta de uma apendicite. Eu não estava esperando muito e não havia criado expectativa de ter um rendimento tão alto nessa prova, porque é normal voltar com um ritmo mais baixo”, comentou Knob.

“Me senti muito à vontade com o equipamento e com o terreno. Estava com muita vontade de pedalar, já que estava há tempos sem andar, e isso me deixou com a energia aflorada. Estava com a cabeça leve e tranquila por estar novamente andando de bicicleta, e acho que isso foi um dos fatores fundamentais para entregar fluidez e diversão nos pedais. No fim, tudo deu certo e estou muito feliz. O resultado me anima para as provas de Enduro e XCO que tenho para o resto da temporada. Voltei com tudo”, comemorou.

Sense Factory Enduro
Equipe trabalhou junta – Foto – Bruno Sebastião / Equipe Olhar Fotográfico

Equipes de base – Além das duas vitórias nas categorias Pro e e-Bikes, a S2 Sports ainda saiu com mais três ótimos resultados com a Sense Enduro Base, equipe de formação de talentos que fechou a primeira etapa da P.Cycle Enduro Series, com o segundo, o terceiro e quarto lugar na categoria Junior.

“Os meninos da base pegaram segundo, terceiro e quarto lugar na júnior: segundo com o Rafael Curtis, terceiro com Vitor Bicalho e quarto com o Francisco Teatini. Mas, muito mais do que isso, fizemos uma verdadeira imersão no final de semana. Acampamos de sexta até domingo no local e fizemos tudo juntos”, comentou Lucas Moreira, gerente de equipe das equipes de Enduro da Sense.

“Além do resultado nas pistas, ainda levamos o prêmio de melhor equipe presente, e isso era uma premiação que não envolvia só o desempenho dos pilotos, mas também as atitudes dos atletas, a interação com o público e até a utilização de máscaras no local”, complementou Lucas.

“A interação entre os profissionais Knob e Bernardinho com os meninos da base também merece um grande destaque, já que a troca de experiência entre eles foi muito bacana. Eles treinaram juntos, conviveram juntos, comeram e fizeram comida juntos, então tudo isso foi muito bacana”, finalizou.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização