17 de junho de 2024
Schwalbe

Schwalbe apresenta pneus de alta performance para Downhill e Enduro

Novos pneus da Schwalbe, Big Betty e Magic Mary, chegam em versão Super Gravity e prometem uma excelente performance em pisos úmidos e secos

A Schwalbe, empresa alemã referência na produção de pneus para bicicletas, surpreende mais uma vez e traz ao mercado brasileiro os novos pneus de alta performance Big Betty e Magic Mary Evo, em versões Super Gravity.

Big Betty Super Gravity

Schwalbe Big Betty Super Gravity
Schwalbe Big Betty Super Gravity

O Schwalbe Big Betty Super Gravity foi desenvolvido com as tecnologias mais recentes em fabricação de pneus de bike. Correspondendo às expectativas dos ciclistas mais exigentes, o Big Betty possui tração de frenagem superior por possuir bordas alongadas, que são posicionadas transversalmente à direção de rotação.

Feito para ambientes secos e úmidos, combina perfeitamente com qualquer tipo de solo, além de ser autolimpante e possuir cravos laterais estáveis, com superfícies de frenagem que possuem suporte especial, tornando o produto perfeitamente aderente, mesmo em curvas mais fechadas.

Desenvolvido por especialistas em corridas XC (Cross-Country), o Big Betty Super Gravity possui controle e aderência excepcionais, mantendo uma rolagem solta e eficaz, por conta das bordas de frenagem com longo suporte para tração máxima.

Especificações técnicas - Big Betty Super Gravity

Tipo de pneu Dobrável
Uso recomendado Downhill, Enduro, Gravity
Tamanho (em polegadas) 29″ x 2.40″
Tamanho (ETRTO) 65 – 622
Tecnologias TLE, SnakeSkin, Super Gravity
Compatibilidade com E-bike Sim, para e-bikes até 50 km/h
Pressão de ar recomendada até 3,0 bar (até 45psi)
Largura recomendada do aro da roda 30-50 mm
Carga máxima suportada 115 kg
Cor Preto
Peso 1.400 gramas

Magic Mary

Schwalbe Magic Mary
Schwalbe Magic Mary

Já o Schwalbe Magic Mary Super Gravity é, indiscutivelmente, um dos pneus favoritos entre os atletas de Downhill e Enduro: possuindo características perfeitas para quase todas as pistas e condições, o perfil intermediário e sofisticado do produto foi combinado com os melhores compostos para elevar ainda mais o desempenho dos praticantes do Mountain Bike (MTB).

Com design de cravo aberto, o pneu fornece tração máxima na frenagem e aderência das curvas, mesmo em terrenos lamacentos.

Especificações técnicas - Magic Mary Super Gravity

Tipo de pneu Dobrável
Uso recomendado All Mountain, Enduro, Gravity
Tamanho (em polegadas) 29″ x 2.60″ e 27,5″ x 2.40″
Tamanho (ETRTO) 65 – 622
Tecnologias TLE, SnakeSkin, Super Gravity
Compatibilidade com E-bike Sim, para e-bikes até 25 km/h
Pressão de ar recomendada 1,2 a 2,6 bar (17 a 38psi)
Largura recomendada do aro da roda 30-40 mm
Carga máxima suportada 115 kg
Cor Preto
Peso 1.370 gramas

Tecnologias – A tecnologia Super Gravity possui uma construção de carcaça patenteada. A parede lateral de quatro camadas estabiliza o pneu, enquanto a banda de rodagem de duas camadas é flexível e de fácil fixação.

Além do Super Gravity, os pneus Schwalbe Big Betty e Magic Mary também contam contam com outras tecnologias de alto rendimento.

Addix

O composto Addix da Schwalbe pertence ao mundo do Downhill e Enduro, bem como nas categorias All-Mountain e Trail. Macio na frente, pneus com essa tecnologia possuem mais amortecimento: Ultra Soft na frente e Soft atrás. Addix Soft também é ideal para MTB, pois seus pontos são o amortecimento e a aderência total do pneu ao aro.

Tubeless Easy (TLE)

Com um único tecido lateral, traz três vantagens em relação ao padrão anterior: tem resistência ainda maior a eventuais cortes, à grandes impactos que possam esvaziar o pneu e, além disso, permite uma conversão tubeless extremamente fácil: o uso de selante de vedação é necessário, mas a montagem é fácil.

Snakeskin

O tecido lateral SnakeSkin garante paredes laterais adicionais à prova de corte e, portanto, aumenta a resistência à perfurações.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, os pneus Big Betty Super Gravity e Magic Mary Super Gravity se encontram disponíveis nas principais bike shops do Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização